top of page

DESCONTO DE 8% NA COTA ÚNICA DO IPTU-2024 VENCE NESTA SEXTA-FEIRA

Contribuinte também poderá parcelar em seis vezes; carnês já foram enviados às residências e também pode ser acessado pela internet

 Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR


O desconto de 8% para pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 de Volta Redonda vai até esta sexta-feira (08/03). De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), os contribuintes também podem parcelar em até seis vezes. Os carnês já foram enviados para as residências e a segunda via pode ser acessada pela internet, no site da prefeitura: voltaredonda.rj.gov.br/iptu

Os moradores já estão recebendo seus carnês em casa. É um modelo mais sustentável, com menos papel, e quem precisar pode pegar a segunda via do carnê de forma online”, frisou a subsecretária municipal de Fazenda, Lygia Morelli.

A secretaria orienta que, após acessar o endereço eletrônico voltaredonda.rj.gov.br/iptu, a pessoa digite a numeração da inscrição imobiliária (que contém 12 números e pode ser encontrada em carnês anteriores). Na tela seguinte, aparecem informações como o nome do proprietário, o endereço do imóvel e as opções de pagamento com os devidos valores: as seis parcelas para quem optar pelo parcelamento e a opção de cota única com o desconto de 8%. 

Quando o contribuinte marca a opção de cota única, por exemplo, automaticamente o carnê é aberto na tela, podendo ser baixado no celular ou computador, ou até mesmo enviado diretamente para imprimir. É um modelo mais sustentável e em poucos passos está disponível”, explicou Lygia Morelli.

AUXÍLIO - Para os contribuintes que não tiverem acesso à internet ou precisarem de auxílio na hora de gerar o carnê, a prefeitura disponibiliza dois pontos de atendimento. Um deles é o Palácio 17 de julho, no Aterrado, sede da administração municipal. Basta comparecer aos guichês 8 e 9 no saguão de entrada da prefeitura, das 8h às 17h. Se preferir, o local também conta com um totem onde o cidadão pode acessar e imprimir o carnê.

A fim de facilitar para quem mora nos bairros localizados na outra margem do Rio Paraíba do Sul, a Subprefeitura do Retiro conta com atendimento para auxiliar o acesso à internet, inclusive com impressão do carnê. A Subprefeitura fica localizada na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com o calendário, para quem optar por parcelar o pagamento poderá dividir em seis parcelas, com vencimento da primeira cota também no dia 8 de março. As demais parcelas terão os seguintes vencimentos: 9/4 (cota 2); 9/5 (cota 3); 7/6 (cota 4); 9/7 (cota 5); e 8/8 (cota 6). 

Estar em dia com a cidade é ajudar o Poder Público a realizar melhorias para a população, com melhorias em hospitais, escolas, praças públicas e muitos outros espaços e serviços para o cidadão. Juntos conseguimos muito mais para nossa cidade”, destacou o prefeito Antonio Francisco Neto (PP).

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page