top of page

DEPUTADO DISCUTE COM ENTIDADES RETOMADA DE TRECHO FERROVIÁRIO ENTRE BM E ANGRA

Encontro entre políticos e empresários debateu ainda projeto de Cicloturismo e teve participação do ex-deputado Nelson Gonçalves

Foto: Divulgação

A reativação da linha ferroviária ligando Barra Mansa- Angra dos Reis e Engenheiro Bhering, em Varginha-MG, foi um dos temas tratados em reunião entre o deputado federal, Hugo Leal (PSD), o diretor da Termina Portuário de Angra dos Reis, Paulo Narcélio, com o secretário de Governo de Angra dos Reis, Aurélio Marques, no Rio de Janeiro. O trecho, sob concessão da Ferrovia Centro-Atlântica, deverá ser devolvido para governo federal e se torna imprescindível para a economia fluminense.

Também participaram das conversas o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM), Matheus Gattás, e o diretor de Mobilidade da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) Líder Vale, Péricles Aguiar. O tema voltará a ser discutido com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), conforme assumiu o deputado Hugo Leal.

Esses trechos se tornam fundamentais para criar um novo corredor logístico ferroviário no Rio de Janeiro, alavancando a economia, agilizando o transporte de produção, e até mesmo incentivando o turismo”, ressaltou o deputado, que foi ao encontro acompanhado do ex-deputado estadual Nelson Gonçalves, que atua como coordenador de políticas do gabinete do deputado Hugo Leal.

Outro tema também debatido no encontro que entra na pauta de trabalho do deputado federal é o projeto Cicloturismo, para o desenvolvimento do turismo por bicicletas no Médio Paraíba e no Sul Fluminense. O objetivo é criar cinco novos roteiros turísticos nestas regiões. O projeto está sendo desenvolvido pela ADR Líder Vale (Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Paraíba) e pelo Sebrae.

- Me comprometi a ajudar, no que for possível, para viabilizar essa iniciativa – ressaltou o parlamentar, que foi ao encontro junto com Péricles Gomes de Aguiar, diretor da ADR, Matheus Gattás, presidente da Associação Comercial Industrial Agro-Pastoril de Barra Mansa, Tito Ryff, gerente de Políticas Públicas do Sebrae, e Carina Ferraz, gestora estadual do Programa Líder.

INTERESSES - Matheus Gattás explicou que o grupo solicitou o apoio do deputado no pleito da reativação da linha férrea, uma mobilização que teve início em uma reunião promovida pela Aciap-BM, que uniu empresários, representantes de diversas entidades e lideranças políticas e vem ganhando força e visibilidade.

- Essa reativação vai proporcionar a ligação do porto de Angra com Minas Gerais, passando por Barra Mansa, e que vai até o Triângulo Mineiro. Isso vai possibilitar tanto o escoamento da produção de grãos, quanto a importação de muitos produtos e insumos pelo porto, o que pode alavancar e muito o progresso ali e mudar até mesmo a vocação da nossa região – explicou o presidente da ACIAP-BM.

Segundo ele, o deputado acredita na possibilidade da reativação e se comprometeu a levar o pleito ao Ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, com quem se reunirá em Brasília, na próxima semana. “Junto a isso, marcaremos uma audiência com o governador Cláudio Castro (PL) para apresentarmos essa demanda também a ele. Dessa forma, é mais um avanço que essa pauta dá e acreditamos que teremos sucesso”, concluiu Matheus.

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page