top of page

DEFESA CIVIL FAZ AVALIAÇÃO SOBRE CHEIA DE RIOS

Fotos: Júlio Araújo/Divulgação/Secom-PMBP

Agentes da Secretaria de Defesa Civil de Barra do Piraí avaliaram, na noite desta segunda (07/02), os efeitos das chuvas que caíram sobre a região, sobretudo em Volta Redonda. O fenômeno contribuiu para que o volume do rio Paraíba do Sul se elevasse, uma vez que as vazões estavam altas há dias.

Com as vazões em alta em Barra do Piraí, segundo a Defesa Civil, praticamente todos os bairros do distrito Sede, como Centro, Oficina Velha, Matadouro, 10 de Março, Chácara Farani, Vila Helena, Ilha Joaquim Duarte, Muqueca, Maracanã, Chalé, Boca do Mato, Santo Cristo, Vargem Grande, Roseira e Ponte Vermelha foram atingidos pelas cheias dos rios Piraí e Paraíba do Sul.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, foi preciso interditar, inclusive, a rua Prefeito Iago Valério, na Oficina Velha. Na altura da igreja Santo Antônio, moradores estão em estado de alerta, uma vez que a água do Paraíba do Sul invadiram casas e parte da via.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (Republicanos), já autorizou que, se necessário, agentes da Secretaria de Assistência Social estarão atendendo na Escola Municipal Arlindo Rodrigues.

Apesar disso, ainda não há registros de desalojados e desabrigados. Quanto aos deslizamentos de terra, de acordo com a Defesa Civil, até o momento, dois foram registrados, sendo um no Belvedere e outro na Coleta, em terrenos particulares e sem vítimas.

Atento, ele acionou todas as secretarias para que deem suporte aos necessitados. "Todas as secretarias estão a serviço da população. Bairros que já estão debaixo d'água e comprometidos, são prioridades. Desde o Serviços Públicos até a Assistência Social, passando pela própria Defesa Civil e outros, todos estão mobilizados. E acreditamos que a população barrense, como sempre, vai ajudar também", aponta o prefeito.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page