CÂMARA APROVA PISO SALARIAL PARA PROFISSIONAIS ODONTÓLOGOS DA SMS-VR
- Osmar Neves Souza

- 19 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Foto: Gazeta dos Bairros

A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, na sessão de terça-feira (17/10), a criação do Piso dos Profissionais de Odontologia da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Volta Redonda. Agora, a lei vai a sanção do prefeito Antonio Francisco Neto (PP). O projeto tramitou em regime de urgência e preferência, com 15 assinaturas, e o novo salário mínimo para Auxiliares de Saúde Bucal (técnicos) será de R$ 2.640,00 para 40 horas semanais, e dos Cirurgiões Dentistas será de R$ 3.960,00, para 20 horas.
Ficou definido pelo projeto apresentado pelo vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (PP), tendo co-autoria dos demais 20 parlamentares, que caso a lei não seja sancionada pelo chefe do executivo, os parlamentares vão buscar sensibilizar o prefeito a enviar ao Legislativo uma mensagem com idêntico teor ao projeto de Neném, para que seja aprovada. Essa possibilidade de veto ao projeto foi levantada pelo vereador Raone Ferreira (PSB).
- Serei bem franco com todos os profissionais aqui presentes à esta votação. Este projeto tem vício de iniciativa e sei que o prefeito não irá sancioná-lo, uma vez que a matéria em questão é de exclusividade do Poder Executivo. Questões salariais são de iniciativa do prefeito municipal. Votarei para ajudar a aprovar o projeto, mas já deixo claro que não será possível culpar o Legislativo pelo insucesso futuro - afirmou Raone.
O jornal Gazeta dos Bairros solicitou um posicionamento do governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação de Volta Redonda mas, até o momento, não obteve retorno. Tão logo seja encaminhada a resposta, atualizaremos nossa postagem.












Comentários