top of page

CSN SE REÚNE COM NETO E ANUNCIA ABERTURA DE 880 OPORTUNIDADES DE TRABALHO EM VOLTA REDONDA

Foto: Divulgação/Secom-PMVR

A direção da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) se reuniu na sexta-feira (28/07) com o prefeito Antonio Francisco Neto (sem partido), para apresentar um cronograma de contratações de trabalhadores para a Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. Ao todo serão 880 vagas, sendo 647 oportunidades de emprego e 233 de estágio.

Entre as vagas oferecidas estão para: Mecânico - Soldador / Manutenção / Caldeireiro; Operador - Ponte Rolante / Produção; Operador de Máquina Móvel - Empilhadeira / Retroescavadeira; Operador de Máquina Ferramenta (Usinagem); Eletricista; Motorista (B/D); Vigilante e Técnico de Segurança do Trabalho. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://forms.office.com/r/aHtmUaEKf3.

As vagas serão distribuídas em quatro programas. Pelo “Aprendiz”, que beneficia jovens 18 a 23 anos, serão 41 admitidos já em agosto e outros 280 em setembro, totalizando 321 vagas. O “Capacitar” tem foco na contratação de mulheres e visa qualificar essas profissionais na área industrial. Serão contratadas 108 mulheres em agosto e outras 150 com admissão em novembro.

Já o programa de estágio da CSN, que oferece 300 vagas por ano, vai admitir 53 estagiários em agosto, e outras 180 oportunidades serão abertas em novembro, oferecendo aos alunos de nível técnico e superior a chance de admissão em fevereiro de 2024.

Os profissionais portadores de deficiência (PCDs) também serão beneficiados através do projeto “Incluir”, que promove a formação e qualificação de PCDs por meio de curso profissionalizante oferecido com bolsa-auxílio. Até outubro, a expectativa é disponibilizar 86 vagas para os participantes capacitados. Em outra ação com a ideia de promover a inclusão de portadores de deficiência, o setor de Recursos Humanos da CSN vai oferecer uma palestra no dia 8 de agosto, na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), para mostrar como os assistidos pela prefeitura devem fazer para ingressar nas vagas de emprego abertas.

CAPACITAÇÃO - A reunião teve também o objetivo de estreitar as necessidades de contratações feitas pela CSN com programas oferecidos pela prefeitura. Um exemplo é o projeto “Mulheres Mãos à Obra”, que terá as profissionais formadas indicadas diretamente para a CSN.

A gerente regional de Siderurgia da CSN, Ana Paula Gonçalves, destacou que a empresa colocou em prática um serviço para melhorar o ambiente para os trabalhadores, com ações como a reforma dos vestiários, a começar pelos femininos. Isso tudo é muito importante, porque além de garantirmos ações que melhorem o cenário econômico do município, estamos atentos às boas condições oferecidas aos trabalhadores, ao meio ambiente. É como eu tenho dito: queremos a CSN produzindo muito mais, mas de maneira sustentável. E isso é possível”, celebrou o prefeito Neto.

Outra pauta discutida no encontro deve colocar os diversos Centro de Referência a Assistência Social (Cras) espalhados pelo município à disposição do setor de RH da CSN. Participaram também do encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, a Especialista em Gestão da CSN, Camila Menchise, e a gerente de Desenvolvimento Industrial, Fernanda Diniz.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page