top of page

COMANDO DA GMVR DEPÕE EM COMISSÃO DA CÂMARA SOBRE ABUSO DE AUTORIDADE

Atualizado: 9 de set. de 2021

Fotos: Gazeta dos Bairros

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Volta Redonda, que apura possíveis desvios de condutas de integrantes do comando da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), iniciou seus trabalhos na manhã de quarta-feira (08/09), na Sala da Presidência. O presidente da CEI, vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), se juntou aos também vereadores Jorge Alberto Cury, o Jorginho Fuede (PSDB), e Antônio Régio Dias, o Lela (PSC), para colher os depoimentos do secretário da GMVR, João Batista dos Reis; do subcomandante Silvano Teixeira de Paula, do corregedor Valdo Gomes Rocha, e do responsável pelo setor de inteligência, Ronaldo Botelho.

A comissão, que é assessorada pelo procurador jurídico da CMVR, Alexandre Thuller, foi instaurada após várias matérias veiculadas na imprensa local, sobre possíveis abusos cometidos pela direção da guarda em suas dependências, no dia a dia de serviço. A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Volta Redonda (SFPMVR) enviou à comissão documentos, os quais serão levados em consideração durante os trabalhos.

Os depoentes foram ouvidos separadamente, e negaram os fatos amplamente divulgados na mídia e redes sociais. A Comissão prosseguirá com os depoimentos de guardas citados em documentos e nos próprios depoimentos colhidos na quarta-feira.

“A princípio, novos depoimentos serão tomados na próxima segunda-feira (13/09). O objetivo é trazer para os autos as versões de ambos os lados, e o que é mais importante, buscar a verdade real dos fatos”, afirmou Dinho.

Atualmente, a GMVR é composta por 180 agentes. A instituição é a única corporação onde a avaliação psicológica é feita de dois em dois anos, conforme previsto no artigo 43 do decreto 5.123/2004.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page