COLÉGIO JB DE ATHAYDE PROMOVE FEIRA DE EMPREENDEDORISMO FEMININO
- Osmar Neves Souza
- 9 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Arte: Divulgação

Que o empreendedorismo está em alta em todo o Brasil, nos últimos anos, isso não é novidade alguma para ninguém, bem como também sendo novembro o mês do empreendedor. Mas, no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, a prática se fortaleceu, e agora recebe apoio total do Colégio Municipal João Botelho de Athayde, carinhosamente conhecido como 'JB de Athayde'. No próximo dia 11 de novembro, entre 8 horas e meio-dia, a unidade escolar abre as portas da escola, na Avenida Dr. Guanayr Horst (Beira-Rio), para mulheres empreendedoras e profissionais autônomas exporem seus produtos e serviços no projeto 'Mulher Maravilha', que tem como um dos seus principais objetivos estimular e valorizar o empreendedorismo de sua comunidade escolar feminina.
O projeto recebeu esse nome a partir da observação de que grande parte das mães de alunos são empreendedoras e guerreiras, merecendo ser valorizadas pela comunidade. "Sendo assim, nesses três anos, o 'Mulher Maravilha' se dedica a fomentar a divulgação, valorização e crescimento da mulher empreendedora, bem como realizar um trabalho pedagógico que enfatize o papel da mulheres nas diversas áreas do conhecimento", afirmou a professora Fernanda Renata, uma das organizadoras e divulgadoras do evento.
O projeto, que chega em sua terceira edição, é uma oportunidade para que as mulheres dos bairros Vila Americana, Santo Agostinho, Volta Grande, Ilha Parque, Água Limpa, Nova Primavera e Três Poços possam divulgar suas habilidades profissionais.
- As mulheres que saibam fazer algo comercialmente extra, além dos afazeres do lar, ou as que vivem da renda da comercialização de produtos artesanais, poderão expor seus produtos e serviços em estandes que serão disponibilizados no Ginásio Poliesportivo do Colégio JB de Athayde, no dia sábado, no bairro Vila Americana - explicou Fernanda.
E não será apenas a exposição e vendas dos produtos das artesãs das comunidades que acontecerão neste dia. "Todas as expositoras e as mulheres das comunidades que forem visitar a feira, terão acesso a diversas outras atividades. Teremos workshop de tranças capilar, cabeleireiro, decoração de unhas, defesa pessoal, palestras com psicóloga, atendimento com estudantes de psicologia, advogada (violência de gênero)", pontuou a professora.
As organizadoras do evento solicitam às expositoras apenas que façam a doação de uma amostra de suas produções e serviços, além de itens para preparo de um café da manhã para que sejam sorteados para as mulheres visitantes e consumidoras do 'Mulher Maravilha'. "O comércio local nos brindou com doações de produtos para servirmos um café da manhã, e agradecemos a todos pelo apoio. Gostaria de ressaltar que haverá ainda exposição de trabalhos e projetos dos alunos do colégio, voltados para a realidade das mulheres", concluiu a professora Fernanda Renata.
Comentarios