top of page

CEMITÉRIO DE BARRA MANSA ADOTA REGRAS DE PREVENÇÃO À COVID-19 NO DIA DE FINADOS

Para garantir a segurança, local implantou horário preferencial a idosos e controle na visitação

Foto: Chico de Assis/Ascom-PMBM

Este Dia de Finados (02/11) foi de movimento tranquilo no Cemitério Municipal de Barra Mansa. Com visitação controlada, a Prefeitura Municipal, por meio da Assistência Social e Direitos Humanos, implantou medidas de segurança e controle à Covid-19.

Na entrada, os visitantes tiveram a temperatura medida e álcool gel foi disponibilizado para higienização das mãos. Na parte da manhã, foi priorizada a visita para idosos com mais de 60 anos. Pessoas acompanhadas de menores de idade foram orientadas a deixar os pequenos com uma equipe da Assistência Social.

Os visitantes foram orientados a permanecer aproximadamente por 20 minutos no cemitério, além de contarem com o fornecimento de água e uma ambulância para atendimento de emergência. Diferente dos outros anos, não houve celebrações religiosas.

A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, informa que o movimento tranquilo se deve a extensão nos dias de visita. “Nós orientamos que as pessoas viessem antes, evitando aglomerações no Dia de Finados. Então, desde sexta-feira estamos recebendo as pessoas aqui. Não tivemos um pico de visitação. Os visitantes respeitaram as medidas, inclusive o horário preferencial para os idosos”. O preparo do cemitério e a aplicação das medidas de segurança contaram com o apoio das secretarias de Saúde e Ordem Pública, como também do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) e da Guarda Municipal. O morador Alex dos Reis de Souza esteve no Cemitério Municipal e elogiou a organização. “Por causa da pandemia, o movimento está bem menor em relação aos outros anos. A organização está ótima, com controle na entrada, fazendo a aferição de temperatura. É visível o cuidado da equipe para manter a ordem e limpeza do espaço”.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page