CÂMARA DE VOLTA REDONDA REQUER FEIRA LIVRE COM FORMATO ORIGINAL EM TRÊS BAIRROS
Foto: Arquivo
A Câmara Municipal de Volta Redonda definiu como prioritário e urgente o retorno do formato original e característico na disposição das barracas da Feira Livre, durante os dias de terça-feira, quarta-feira e aos sábados, nos bairros Retiro, Sessenta e Aterrado, respectivamente. Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (15/06) o requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo Furtado (PSC), que solicita ao prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) a determinação, por meio de decreto, para a unificação dos segmentos de roupas e gêneros alimentícios, seguindo todas as medidas sanitárias que estão em vigor.
No caso específico do bairro Aterrado, Rodrigo Furtado explicou que foi procurado por integrantes da Associação dos Feirantes, que solicitaram apoio do Legislativo para a causa. "Os feirantes dos setores de vestuário, calçados e armarinhos estão, desde o mês de julho de 2020, montando as suas barracas na Rua Mário Di Biase, nas proximidades da Capela Mortuária. A rua é de difícil acesso para os consumidores, pois está distante do transporte público. A localidade é deserta e apresenta risco de assaltos, sendo já registrado furto de mercadorias, durante as montagens das barracas", relatou.
Rodrigo acrescentou ainda que o governo municipal flexibilizou o funcionamento de bares, restaurantes, academias para exercícios físicos, zoológico, parque aquático, além do comércio com horários estendidos. "Estamos observando, felizmente, que os hospitais públicos e privados estão apresentando redução na utilização dos leitos das Enfermarias e das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Sendo assim, podemos retomar o formato original das feiras livre, uma vez que a vacinação avança e os casos diminuem gradativamente", complementou Rodrigo Furtado.
Comments