top of page

CÂMARA DE VOLTA REDONDA RECEBE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE 'PÓ PRETO'

Atualizado: 26 de jul. de 2023

A Câmara Municipal de Volta Redonda realiza nesta quarta-feira (26/07), às 18h00, uma Audiência Pública para debater a poluição gerada pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). O requerimento 140, de autoria do vereador Raone Ferreira (PSB), foi aprovado devido à crescente inquietação da população em relação ao aumento alarmante do "pó preto" que suja as ruas e afeta a qualidade do ar na cidade.

A CSN é uma indústria essencial para a economia local, mas sua atividade tem sido associada a graves problemas ambientais, prejudicando a saúde da comunidade volta-redondense. A Audiência Pública busca permitir que a população se manifeste, debata soluções e cobre ações concretas das autoridades competentes para enfrentar esse desafio ambiental.

“A população de Volta Redonda não aguenta mais a poluição gerada pela CSN. Pessoas tem ficado doentes e nossas casas e ruas estão sempre sujas. Quem paga por isso? A CSN precisa cumprir com a legislação ambiental e se responsabilizar por todos os problemas ambientais que estamos sofrendo em decorrência da emissão de poluentes pela indústria”, manifestou o parlamentar.

Diversos órgãos de controle e fiscalização ambiental, representantes da CSN e outras autoridades foram convidados a participar. A expectativa é que a Audiência seja um espaço democrático para encontrar soluções que equilibrem o desenvolvimento industrial com a preservação do meio ambiente, garantindo um futuro mais saudável e sustentável para Volta Redonda.


SERVIÇO:

Audiência Pública - Poluição gerada pela CSN no município de Volta Redonda

Local: Câmara Municipal de Volta Redonda

Endereço: Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27215-630

Data: 26 de Julho de 2023

Horário: 18h00

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page