top of page

CÂMARA DE VEREADORES VAI INTERMEDIAR CONTATO ENTRE GOVERNO NETO E COORDENAÇÃO DE ÁREAS OCUPADAS

Moradores sem-teto, que ocupam duas áreas na periferia da cidade, foram recebidos por membros de Comissão Parlamentar criada para questões de Habitação

Fotos: Gazeta dos Bairros

Uma comissão parlamentar criada para intermediar as questões de desapropriação e promoção de condições de saneamento na antiga ocupação do Núcleo Dom Waldyr Calheiros, no bairro Siderlândia, foi ampliada e vai prestar a mesma assistência às famílias dos núcleos de ocupação denominados Reflexo do Amanhã e Ocupação da Paz, nos bairros Padre Josimo e Santa Rosa, em Volta Redonda. Por orientação do presidente da Câmara, vereador Paulo Conrado (DC), os parlamentares Edson Quinto (PL), Luciano de Souza Portes, o 'Mineirinho', Raone Ferreira (PSB), Ednilson Silva, o 'Vampirinho' (Republicanos), Antônio Régio, o 'Lela' (Podemos), e Jorge Felipe Cury, o Jorginho Fuede (PDT), vão estender os trabalhos de intermediação sobre as ocupações junto ao prefeito Antônio Francisco Neto, os proprietários das áreas com aproximadamente 20 mil metros quadrados, e a Justiça.

O coordenador dos núcleos Reflexo do Amanhã e Ocupação da Paz, Maicon Quintanilha Diniz, afirmou que foram surpreendidos pela ausência de representantes da Prefeitura de Volta Redonda na primeira audiência no Fórum. "Estivemos na reunião, certos de que poderíamos avançar na questão da proposta de desapropriação do terreno, já que estamos há três anos nessa luta por moradia digna. Infelizmente, ninguém da prefeitura esteve presente e não avançamos em nada", disse Maicon aos parlamentares, após ser autorizado a usar os microfones da bancada de Plenário.

Para que os representantes da ocupação não saíssem do parlamento sem algo de concreto, o vereador Edson Quinto, que lembrou ter iniciado na vida pública política a partir da primeira ocupação do Padre Josimo, na Década de 1980, sugeriu estender as ações da comissão para atender as demandas das novas ocupações. "Conheço este drama, assim como muitos dos meus colegas de bancada. Fizemos um trabalho importante para melhoria das condições do Núcleo Dom Waldyr, onde já tem água, esgoto, iluminação, entre outras benfeitorias. Creio que podemos ser um elo entre as partes envolvidas, novamente, para que se resolva da melhor maneira possível", afirmou Quinto.

Os envolvidos se reuniram, após a sessão da Câmara, para negociar o agendamento de um primeiro encontro do grupo da ocupação com os integrantes da Comissão Parlamentar, afim de discutir ações futuras.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page