top of page

CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO SOBRE USO DA 'LEI PAULO GUSTAVO'

Foto: Gazeta dos Bairros

Com a presença no plenário da Câmara de Volta Redonda do secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, o presidente da Mesa Diretora, Edson Quinto (PL), conduziu a sessão extraordinária solicitada pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PP), para a manhã desta sexta-feira (12/01). A convocação foi para aprovar, com 16 votos, e cinco ausências, a mensagem do Executivo, solicitando autorização para incluir no orçamento municipal de 2024 o Programa de Cultura, a partir de recursos federais de mais de R$ 2 milhões, provenientes da Lei Paulo Gustavo (LPG). Com isso, será possível abrir crédito suplementar e operacionalizar projetos culturais custeados pela LPG.

Apenas cinco vereadores não estavam presentes, sendo eles Walmir Vitor (PT), Nilton Alves de Faria, o 'Neném' (PP), Welderson Sidney da Silva Teixeira, o 'Dinho' (PRD), Francisco Novaes (PP), e Jorge Alberto Felipe Cury, o 'Jorginho Fuede' (PSDB).

Ao final da aprovação da mensagem, os parlamentares se revezaram em discursos de apoio ao secretário Anderson de Souza, bem como parabenizando-o pela consideração para com os parlamentares. Isso por que Anderson fez contato com todos os parlamentares para explicar o que seria discutido e votado na sessão extraordinária desta sexta-feira, bem como sobre "a importância de se aprovar a matéria, em benefício dos promotores de cultura do município".

Caso não hajam outras convocações para novas sessões extraordinárias, os vereadores retornam em Plenário no dia 15 de fevereiro, para retomada das sessões ordinárias, que acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal, no bairro Aterrado.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page