top of page

CÂMARA DE VEREADORES AGUARDA RESPOSTA DE GOVERNO SOBRE BOATE NO BAIRRO SÃO JOÃO

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), continua aguardando resposta ao requerimento nº 213/2022, enviado na última terça-feira (11/10) ao prefeito Antônio Francisco Neto (União Brasil), onde questiona sobre a concessão de alvará de funcionamento de uma casa noturna (boate), no bairro São João, na cidade . O parlamentar usou da palavra, na noite de segunda-feira (10/10), para criticar e informar que tomou providências sobre os casos de violência no interior do estabelecimento.

Uma briga generalizada aconteceu no interior do estabelecimento, na noite de sexta-feira (07/10), sendo divulgada as imagens da violência pelas redes sociais. Outros casos de violência, inclusive com óbitos, foram registrados nas imediações próximas à boate, nos meses de junho e julho deste ano, segundo relatos de moradores do entorno, e registros na 93ª Delegacia de Polícia (DP).

Dinho encaminhou ofícios solicitando a presença dos responsáveis pelas forças de Segurança na cidade, para uma reunião sobre o assunto. O presidente da Câmara aproveitou ainda para ter um encontro com o prefeito Neto, com a finalidade de buscar solução para o problema.

Ele esclareceu também que obteve informações de que o local não tem alvará para funcionar como boate, mas apenas como bar e restaurante. "Pelas informações preliminares e extraoficiais, aquele estabelecimento teria obtido alvará para funcionar como restaurante e bar. Mas, pelo que temos visto, o uso não chega nem perto do objeto do documento expedido pelo órgão responsável da Prefeitura de Volta Redonda. Queremos informações sobre o porquê foi permitido funcionar como boate? Nada contra boate ou música ao vivo mas, se existe legislação pertinente, deveria valer para todos. Vou reunir imagens, mensagens de texto e áudio sobre o ocorrido (sem identificar os denunciantes), e encaminhar ao Ministério Público para que providências sejam adotadas", afirmou o parlamentar. Acompanhando a fala e preocupação do presidente, os parlamentares Jorge Alberto Felipe Cury, o Jorginho Fuede (PSDB), Nilton Alves, o Neném (União Brasil), Rodrigo Furtado (PSC) e Luciano de Souza Portes, o Luciano Mineirinho (PSD), também se pronunciaram sobre o assunto. Mineirinho ainda comparou que a Fiscalização de Postura da PMVR atuou com dois pesos e duas medidas, quando um proprietário de um bar no bairro São João Batista foi seguidas vezes multado por causa de adotar música música vivo no estabelecimento. "Vou em busca dessa informação, pois essa boate já era para estar fechada há muito tempo, se for usar a mesma energia que foi dispensada ao bar", afirmou o vereador.

Outro que também comentou publicamente sobre o assunto foi o vereador e advogado Rodrigo Furtado, ao tomar conhecimento do caso. "Ocorreu um evento oficial da Coordenadoria da Juventude no estabelecimento, inclusive com presença de um deputado reeleito na região, durante a inauguração da boate", contou Rodrigo.

Quem também ponderou em relação ao caso foi o ex-presidente da Câmara, vereador Neném, concordando com as críticas. "Tenho ciência de que o alvará concedido ao proprietário foi para que funcionasse como restaurante. Se está funcionando como boate, aí temos que avaliar como sendo uma falha na fiscalização e devemos cobrar que haja esta fiscalização e se feche o estabelecimento", afirmou o vereador.

Usando da página em rede social, a direção da boate emitiu uma nota reiterando que "lamenta o ocorrido e se coloca à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos e auxílio nas investigações".


Veja a nota:


"CYRELA GINKERIA, vem a público manifestar sua consternação e profundo lamento pelos atos de vandalismo e agressão ocorridos no evento na madrugada de sexta para sábado, 07/08 outubro de 2022, nas dependências da casa. A direção da Ginkeria já acionou o departamento jurídico para registrar boletim de ocorrência. Informamos também que a casa já se colocou à disposição para ceder todas as imagens capturadas pelas 48 (quarenta e oito) câmeras disponíveis no local para ajudar na apuração do ocorrido. Deixamos claro que não compactuamos com nenhum tipo de violência, e que trabalharemos incansavelmente para que os responsáveis pelos atos de vandalismo e agressão sejam rigorosamente punidos. Infelizmente a violência se mostra presente no dia a dia em todos os locais da sociedade brasileira. Seja em residências e nas ruas como também em escolas e estádios. E logicamente também pode vir a ocorrer em bares e restaurantes, como infelizmente ocorreu ontem na CYRELA GINKERIA. No entanto, ressaltamos que trabalhamos cumprindo rigorosamente todo o protocolo de segurança de forma a inibir qualquer situação de violência, reiterando que nossa equipe de segurança, composta por 24 (vinte e quatro) funcionários, está sempre pronta para manter a ordem e garantir a segurança dos frequentadores da casa. Esclarece ainda, que os envolvidos ontem nos atos de violência, foram imediatamente identificados, controlados e retirados do estabelecimento, mantendo-se a paz e a ordem de modo a permitir a continuidade do evento dentro do planejado com total segurança e respeito com seus frequentadores. Por fim, reiteramos que nos colocamos à disposição de TODOS para ajudar no esclarecimento total do ocorrido e para se responsabilizar e punir todos os envolvidos nesse lamentável episódio".

Bar e Restaurante Cyrela Ginkeria

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page