top of page

CÂMARA APROVA PROJETO DE EDSON QUINTO PARA PREVENÇÃO E COMBATE AO RACISMO

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou o projeto de lei do vereador Edson Quinto (PL), que busca instituir a "Semana de Prevenção e Combate ao Racismo" no município. A proposta, aprovada na sessão de terça-feira (03/10), foi debatida e aprovada em primeira votação, recebendo amplo apoio dos demais vereadores.

O projeto de lei visa criar um período dedicado à conscientização e combate ao racismo na cidade, prioritariamente próximo ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. A ideia por trás da iniciativa é promover a igualdade racial, incentivar o diálogo sobre a questão racial e combater atitudes discriminatórias.

Segundo o vereador, a Semana de Prevenção e Combate ao Racismo será um momento importante para a cidade de Volta Redonda. "O racismo é uma realidade que infelizmente persiste em nossa sociedade. Com essa semana, queremos criar um espaço para discutir e educar sobre o tema, promovendo o respeito à diversidade racial e étnica", destacou o legislador.

A proposta prevê a realização de atividades educativas, culturais e de conscientização durante a semana dedicada ao combate ao racismo. Essas atividades podem incluir palestras, exposições, debates, apresentações culturais e outras ações voltadas para sensibilizar a população sobre a importância da igualdade racial.

O projeto de lei agora aguarda a segunda votação na Câmara Municipal antes de ser encaminhado para a sanção do prefeito. “Com a aprovação, nossa cidade dará um importante passo na promoção da igualdade racial e no combate ao racismo”, finalizou o parlamentar.

ESTADO - A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em junho deste ano, projeto de lei contra o racismo no esporte, de autoria do deputado Professor Josimar (Psol), para combater casos de racismo nos estádios e arenas do estado, também conhecida como 'Lei Vini Jr'. A nova legislação de nº 10.053/2023, foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL), no mês de julho, determina o encerramento de partidas esportivas que tenham manifestações racistas por qualquer pessoa presente no local.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page