top of page

BETINHO ALBERTASSI QUER MUDAR NOME DE AVENIDA TRADICIONAL DA VILA AMERICANA

Foto: Reprodução/Google Maps

O vereador José Humberto Albertassi, o Betinho (PSD), tomou a iniciativa de alterar o nome de origem de uma da principal avenida do bairro Vila Americana, em Volta Redonda, e a notícia provocou reações diversas na comunidade e, em especial, nos moradores e comerciantes da Avenida Argentina. Pelo projeto apresentado, o parlamentar determina que a avenida em questão passe ser denominada de 'Avenida Eliezer de Souza Cruz', antigo morador e presidente da Associação de Moradores do bairro, já falecido, e pai do ex-vereador Laydson Carlos de Souza Cruz (PSC).

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Americana (AmaVila), Júlio Gil da Cunha, há dúvidas quanto aos detalhes do projeto. Ele afirmou que a entidade representativa dos moradores não foi consultada e, muito menos procurada para colocar a proposta em debate com os moradores da comunidade. "É uma surpresa para nossa diretoria, uma vez que ninguém ligado ao parlamentar nos procurou para informar sobre o assunto. Muito menos obtivemos consulta por parte de qualquer morador para que a avenida tivesse o nome modificado. A nossa entidade vai defender a vontade da maioria, pois a Vila Americana tem uma história linda e uma tradição desde que foi criada, numa homenagem às Américas", afirmou Júlio Gil.

O líder comunitário explicou que os bairros da localidade receberam nomes de países do Continente Americano, e essa tradição se mantinha intacta. "Assim como numa recente discussão sobre a mudança de nome de rua no bairro Vila Santa Cecília, mais precisamente na rua da Praça de Esportes Tabajaras (PET) do Clube dos Funcionários da CSN, a manutenção da tradição foi aventada e defendida", lembrou, confirmando que vai reunir a diretoria da AmaVila para deliberar sobre a proposta e levar ao conhecimento dos moradores e comerciantes.

Para o metalúrgico aposentado da Usina Presidente Vargas (UPV), da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Walmir dos Reis, a homenagem é merecida, por se tratar de uma pessoa que muito fez pela comunidade. "Muito louvável a homenagem, pois ele sempre foi uma pessoa que muito se interessava pelos problemas de nossa comunidade. Não questiono sobre a história do bairro, mas a escolha do nome do saudoso Eliezer é interessante. Se história do bairro fosse garantia de que teríamos iluminação decente em todo o bairro, câmeras para controle para segurança, iluminação nas passarelas, aí tudo bem. Mas, a troca do nome, na minha avaliação, é o de menos", defendeu o aposentado.

O comerciante Jaci Oliveira, o 'Netinho', que é proprietário do Neto's Bar, avaliou como normal a proposta de mudança do nome da avenida. "Nada demais, na minha opinião. Apenas afirmo que a tradição observada no bairro será atingida. Quem sabe buscassem alternativas para essa homenagem?", questionou Netinho.

Procurado pela reportagem para comentar sobre o projeto do colega de parlamento, o vereador Antônio Régio, o Lela (PSC), que é morador do bairro e, especialmente na Avenida Argentina, não retornou aos contatos.


Σχόλια

Βαθμολογήθηκε με 0 από 5 αστέρια.
Δεν υπάρχουν ακόμη βαθμολογίες

Προσθέστε μια βαθμολογία
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page