top of page

BARRA MANSA FECHA PRIMEIRA SEMANA DE TESTAGEM EM MASSA PARA COVID-19

Ação foi realizada na Escola Municipal Humberto Quinto Chiesse, no bairro Boa Sorte, na sexta-feira

Foto: Chico de Assis/Ascom-PMBM

A Prefeitura de Barra Mansa, por intermédio da Secretaria de Saúde, encerrou nesta sexta-feira (30/10) a primeira etapa da testagem em massa para detecção da Covid-19. A ação foi realizada na Escola Municipal Humberto Quinto Chiesse, no bairro Boa Sorte.

Iniciada no último sábado (24/10), a primeira etapa da testagem em massa aconteceu nos bairros Ano Bom, Centro, Vila Nova, Roselândia e Vista Alegre. Os exames, do tipo rápido, são oferecidos a toda a população, de forma gratuita. Através de uma amostra de sangue, é possível detectar em 15 minutos se a pessoa está positiva ao vírus ou se já teve a doença. Os dados colhidos são registrados na Secretaria de Saúde e encaminhados ao Estado. 

O secretário de Saúde Sérgio Gomes fez um balanço desta primeira semana. “Essa semana de testagem em massa foi muito produtiva e importante, pois tivemos como dosar como está a população nos lugares por onde realizamos a ação. Através dos resultados, conseguimos mapear a realidade de cada região e traçar futuras ações”.

Sergio Gomes ainda destacou a participação efetiva da população. “Os munícipes aderiram e estão fazendo a sua parte, participando da testagem. Muitos levam a família toda e isso é fundamental para que consigamos combater de forma efetiva a doença”.

A moradora do bairro Boa Sorte, Zenilda Dias, de 58 anos, participou da testagem e elogiou o serviço. “Essa é a primeira vez que faço o teste. Estava saindo do trabalho, fiquei sabendo desse serviço da prefeitura e vim fazer. A população tem que aproveitar uma oportunidade dessas, porque nem todos têm condição de pagar por esse exame. Mas além de fazer o teste, todos precisam fazer a sua parte, evitando situações de risco. Covid-19 não é brincadeira”.

Até a noite de sábado (31/10), Barra Mansa tem registrado 17.840 exames notificados, 4.122 casos positivos, sendo oito hospitalizados, 3.523 curados, 13.687 descartados, 31 suspeitos e 178 óbitos.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page