AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER MANUTENÇÃO DE ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE NA FEVRE
- Osmar Neves Souza
- 11 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Fotos: Arquivo

A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou na noite de terça-feira (10/08), com votos favoráveis dos 13 vereadores presentes, um requerimento para a realização de uma Audiência Pública para debater com a sociedade e demais entidades da classe educacional a manutenção da oferta do Ensino Médio pela Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). A proposta é a de evitar que o ensino médio profissionalizante, oferecido pela instituição, seja suspenso em definitivo.
A Fevre foi instituída pela Deliberação nº 919 de 29 de abril de 1968, tem a missão de oferecer Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante de qualidade, edificar a terceira idade visando à formação integral do cidadão crítico e consciente da cidadania e à promoção socioeducativa do idoso. Determinou, como visão de futuro, ser referencial para o oferecimento de Ensino Público, desenvolvendo uma política educacional de qualidade para a formação ética, o exercício da cidadania e a inserção no mundo do trabalho.
De acordo com o vereador Antônio Régio, o Lela (PSC), não se pode apenas optar pelo fim da oferta do ensino médio e ficar satisfeito com a decisão.
"O que estiver ao nosso alcance vamos fazer. Nós vereadores vamos buscar formas alternativas para garantir a manutenção do Ensino Médio Profissionalizante, com a qualidade notória que, ao longo de mais de 50 anos, sempre foi oferecido pela Fevre. Temos que, a partir dessa audiência pública que aprovamos nesta terça-feira, buscarmos meios e formas de brecar essa decisão. Entendemos as dificuldades pelas quais passam o governo municipal e a Secretaria de Educação, mas não tem como deixar de oferecer o Ensino Médio para nossos jovens. Vamos nos articular e buscar recursos junto aos governos estadual e federal para auxiliar neste custeio", afirmou Lela.

O parlamentar se colocou à disposição do autor do requerimento da Audiência Pública, vereador Walmir Vitor (PT), para auxiliar no que for possível
Comentários