AUDIÊNCIA PÚBLICA AMPLIA DIÁLOGO COM SOCIEDADE NA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE VOLTA REDONDA
- Osmar Neves Souza

- há 5 dias
- 1 min de leitura
Foto: Arquivo

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), realizará no dia 26 de fevereiro, às 19h, na Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), a 2ª Audiência Pública do Plano Diretor Participativo de Volta Redonda (PDPDU-VR), referente à Fase Diagnóstico.
A audiência integra o processo de revisão do Plano Diretor Municipal e tem como objetivo ampliar a participação da sociedade na identificação de demandas, potencialidades e desafios do município, contribuindo para o planejamento do desenvolvimento urbano pelos próximos dez anos. A presença de moradores, empresários e representantes de diversos setores é considerada fundamental para o detalhamento das diretrizes que orientarão o crescimento da cidade.
Até o momento, a Fase Diagnóstico contou com uma extensa agenda de escuta social, incluindo reunião da Comissão Intersetorial, plenárias com movimentos sociais, ONGs e sindicatos, com o setor acadêmico e conselhos de classe, além de encontros com o segmento empresarial e o poder público. O processo também incluiu a 1ª Audiência Pública, realizada em dezembro, na Câmara Municipal.
A Prefeitura reforça o convite para que a população participe ativamente da revisão do Plano Diretor. Além da presença nas audiências públicas, os interessados podem contribuir com sugestões e informações por meio de formulário online, disponível no link divulgado nos canais oficiais do município. A participação popular e empresarial é apontada como essencial para garantir um plano alinhado às necessidades reais de Volta Redonda.












Comentários