APÓS LUTA ÁRDUA COM FINANÇAS, ERIK HIGINO DEIXA SECRETARIA DE FAZENDA DE VOLTA REDONDA
Nome do novo secretário deve ser confirmado em breve; ex-secretário retorna ao INSS
Foto: Divulgação/Secom-PMVR
Após completar um ano no cargo, Erik Higino deixa a partir desta sexta-feira (07/01), a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) de Volta Redonda. Concursado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Erik havia se licenciado da função de superintendente regional do órgão federal para ingressar no governo do prefeito Antônio Francisco Neto (DEM). Agora, retorna para a antiga casa.
O ex-secretário de Fazenda ressaltou que o aprendizado neste tempo dentro da Prefeitura de Volta Redonda será fundamental para desempenhar as novas obrigações.
“Na verdade, tenho certeza de que tudo que pude vivenciar e aprender neste ano será levado para toda a vida. Foi uma experiência rica, fiz grandes amigos, tive uma equipe maravilhosa e saio com sentimento de dever cumprido. Foi uma honra servir ao povo de Volta Redonda e onde estiver continuarei com carinho todo especial pela cidade. Agradeço ao prefeito Neto pela confiança”, disse.
O agora ex-secretário, usou as redes sociais para comunicar sobre a decisão e agradecer a oportunidade de colaborar para a recuperação das finanças do município, quase falido pela administração do ex-prefeito Elderson da Silva, o Samuca.
"As duas coisas mais difíceis de dizer na vida são o “olá” pela primeira vez e “adeus” pela última. Estou diante de vocês hoje com emoções variadas, muito embora geralmente não pareça um homem muito emotivo.
Lutamos ao longo do ano mais complexo de que se tem notícias, vencendo e perdendo, sempre juntos. Muitos duvidaram da capacidade da cidade se reerguer, todavia, comprovamos que quando há amor nas atitudes, todas as coisas cooperam para o bem. E como somos apaixonados por Volta Redonda…
Lembro que quando assumimos, a situação caótica encontrada me fez compreender porque dão nomes de pessoas aos furacões kkkk. Mais do que uma crise fiscal, nos deparamos com uma cidade em crise de autoestima. Demos pequenos passos importantes, e acredito que singelamente começamos a ajustar nosso curso...". "...E que sorte eu tenho de ter vivido algo que torna a despedida tão difícil…", afirma ele, e acrescenta: "Entregamos hoje um município que ainda requer cuidados, porém administrável, ainda mais pelas mãos habilidosas do querido Neto e equipe. Agradeço a Deus pela experiência que Ele me proporcionou de combater ombro a ombro com pessoas tão únicas, principalmente Antônio, um titã da administração pública, a quem não encontro palavras para agradecer a confiança depositada nesse jovem, que ainda outro dia, morava numa casa sem luz elétrica.
Obrigado Eudis, meu grande amigo. Kátia, minha mãe. Lygia, minha confidente. Elisângela, minha sensatez. Pythágoras, meu apaziguador. Gabi, meu oráculo e Anderson, meu professor. Levem meu abraço a toda equipe. Como disse ao longo do ano, meu trabalho foi atrapalhar vocês o menos possível. Então, a vida é sobre a jornada, não o destino. Mais uma vez, muito obrigado Volta Redonda", concluiu Erik Higino.
ADMINISTRAÇÃO - O prefeito, aliás, foi todo elogios ao ex-secretário, que aceitou o desafio de assumir a secretaria de Fazenda no momento mais delicado da história financeira do município.
“O Erik foi peça fundamental neste ano de recuperação, o ano mais difícil que já tivemos. Encontramos salários atrasados, bloqueios judiciais e a arrecadação em baixa. Se revertemos tudo isso, muito devemos ao Erik e à sua equipe”, disse Neto.
O ex-secretário afirmou que a situação financeira do município ainda inspira cuidados, mas que hoje Volta Redonda está novamente em um quadro administrável. Erik entrou no governo inicialmente para assumir a pasta do Planejamento. No entanto, com a dificuldade de Neto encontrar alguém disposto a assumir a Fazenda, aceitou o desafio e foi deslocado para o novo cargo.
O prefeito Antônio Francisco Neto deve anunciar o nome do novo secretário nas próximas horas.
Comments