ACIAP-VR E CDL-VR TÊM ENCONTRO COM GOVERNO MUNICIPAL PARA DEFINIR REVITALIZAÇÃO DA RUA 33
Foto: Divulgação
A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (ACIAP-VR) representada pelo presidente, Luís Fernando Soares Cardoso e pelo diretor de Comunicação, Homero Sanchez, participou no final da tarde desta quarta-feira (01/09), de uma reunião com o prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) e alguns empresários, onde foi apresentado um projeto de revitalização da Rua 33. Também estiveram presentes à reunião os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sodré, e de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco; o presidente da EPD (Empresa de Processamento de Dados), Edvaldo Luiz Silva.
A Rua 33, na Vila Santa Cecília, considerada uma das mais importantes da cidade, irá ganhar novo calçamento e passará por melhorias na arborização, nas faixas de pedestres e todo o seu recapeamento asfáltico.
É um projeto para revitalização das calçadas, incluindo uma nova infraestrutura cicloviária e de transporte coletivo e tem foco na mobilidade de uma via de grande circulação e que conta com importante centro comercial.
Os empresários que tem negócios na ‘Nova 33’ também estão cientes da importância da revitalização e serão os beneficiários diretos com a reforma. Segundo o prefeito Neto, a garantia do comércio funcionando faz com que as empresas localizadas na ‘33’ continuem com seu comércio aberto. “O funcionamento evita demissões e gera mais empregos, onde também estamos tomando todas as medidas preventivas durante a pandemia”, garantiu o prefeito.
A obra está orçada em cerca de R$ 3,4 milhões e deve ser iniciada na próxima semana. Os trabalhos vão ser feitos por etapas, em um prazo de 12 meses e tem o objetivo de causar o menor impacto no trânsito, gerando pouco transtorno para o comércio, moradores e quem frequenta a área.
Um dos objetivos principais com a revitalização da Rua 33, é dar mais mobilidade, segurança para motoristas e pedestres, além de deixa-la mais bonita e urbanizada.
A reunião também teve o objetivo de ouvir comerciantes e representantes dos moradores. Para o presidente da ACIAP-VR, Luís Fernando Cardoso, a revitalização e uma rua importante como a Rua 33 é de suma importância para todos.
“A Rua 33 na Vila Santa Cecília abrange também o Bairro 60, o Bela Vista e Laranjal e é uma via de extrema importância para a mobilidade de todos que ali estão, principalmente pela grande quantidade de lojas. Essa revitalização irá trazer mais segurança e facilitar o acesso aos comerciantes. O prefeito Neto e toda sua equipe estão de parabéns por esta importante obra na cidade”, disse Luís Fernando.
O prefeito Neto lembrou ainda que a Rua 33 já foi beneficiada pelo programa que prevê a substituição das lâmpadas por Led em todos os centros comerciais do município. “A medida, mais do que economia de energia, traz segurança para a população”, falou o prefeito.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Gilson de Castro, reforçou que o projeto de revitalização da Rua 33 vai melhorar a circulação das pessoas, o que impacta positivamente no comércio, tanto de produtos, quanto de serviço. "Será uma obra muito importante, mesmo que, durante um período cause transtorno, porque não há como fazer sem ele, os benefícios serão enormes e ficarão por muitos anos”, disse.
“O prefeito Neto vem a cada dia mostrando esse compromisso e essa preocupação com a nossa economia, com o comércio e com a população, cuidando com carinho da cidade, da geração de empregos. E a CDL tem sido parceria nos projetos que ajudam nesse desenvolvimento econômico e de qualidade de vida", afirmou Gilson.
O vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR), Levi de Freitas, também destacou os benefícios da obra. "Nossa cidade estava precisando desse cuidado, de melhorias na urbanização e temos visto isso com a nova iluminação pública”, falou.
NATAL - O prefeito Neto aproveitou a presença do presidente da CDL, Gilson de Castro, para fazer o pré-lançamento da campanha de Natal, realizada em parceria com a entidade. “Vamos iluminar toda a cidade, principalmente os centros comerciais. Teremos um Natal alegre, iluminado, sem esquecer que estamos numa pandemia”, afirmou.
“Mesmo a Rua 33, que estará em obras, será iluminada. E a obra será interrompida entre os dias 15 e 25 de dezembro, por conta da proximidade com o Natal e aumento do fluxo de pessoas no comércio. O Natal é a principal data para o setor e temos que trabalhar para apoiar a recuperação do comércio em nossa cidade”, acredita Neto.
Gilson elogiou a preocupação da prefeitura em dar uma pausa na obra durante o mês de dezembro, quando aumenta o movimento por conta das compras de Natal. "O cronograma prevê esse período para que não haja tanto transtorno com o trânsito, o que mostra planejamento, comprometimento. Estamos com boas expectativas”, comentou.
Comments