ABASTECIMENTO DE ÁGUA ESTÁ PREJUDICADO POR QUEDA DE ÁRVORE EM SISTEMA DE ENERGIA
Falta de eletricidade impede funcionamento da ETA Belmonte, das bombas de distribuição e reduz o nível de água nos reservatórios
Foto: Arquivo/Secom-PMVR
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informou que desde a última quinta-feira (12/11), o município sofre com interrupção temporária do fornecimento de energia em diversos pontos. Na terça-feira (17/11), o sistema de bombeamento que atende os bairros da região do Santo Agostinho, Nova Primavera, Dom Bosco e Parque do Contorno está desligado por conta de uma árvore que caiu sobre a rede de alta tensão. A autarquia aguarda a Light realizar as manutenções para que o abastecimento seja normalizado.
De acordo com o diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo dos Santos, o Zeca, durante a chuva de segunda-feira (16/11), a Estação de Tratamento de Água (ETA), no Belmonte, ficou sem fornecimento de energia por duas horas, assim como outros sistemas de bomba de água. “Desde o final da última semana, a falta de energia elétrica já prejudicou a distribuição de água para os bairros da região da Vila Brasília, do Açude e Água Limpa, por exemplo”, citou.
Ele completou que o problema é recorrente nesta época do ano por conta das chuvas e ventos fortes. “Sempre que identificamos falta de energia no sistema de bombas em algum ponto da cidade, entramos em contato com a concessionária Light, abrimos protocolo, e aguardamos a manutenção. Mas este período desligada já afeta o abastecimento e diminui até o nível dos reservatórios de água da cidade”, explicou.
Comments