VEREADOR NENÉM DEFINE INTEGRANTES DE 'CEI DA SAÚDE'
Presidente será o autor do requerimento, Jari de Oliveira (PSB), e o relator é Sidney Teixeira, o 'Dinho' (Patriota)
Foto: Gazeta dos Bairros
O presidente Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), definiu na sessão ordinária de terça-feira (08/09) os nomes dos integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai investigar os contratos do atual governo do gestor municipal e do ex-secretário de Saúde, Alfredo Peixoto (PSD) com as Organizações Sociais (OS's) Mahatma Gandhi e Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), responsáveis pela administração dos hospitais Munir Rafful (Retiro) e São João Batista (HSJB), respectivamente, bem como a situação dos precários atendimentos à população. O presidente será o autor do requerimento da CEI, vereador Jari de Oliveira (PSB), tendo como relator o vereador Sidney Teixeira, o 'Dinho' (Patriota), e membro e suplente os vereadores José Augusto de Miranda (PSC) e Washington Uchôa (Republicanos).
A comissão foi proposta por Jari para apurar as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) de que a diretora da AFNE, Cláudia Marta Pessanha de Souza, seria uma espécie de 'laranja' do irmão do pastor Everaldo Pereira (presidente do PSC, que está preso), Marcos Dias Pereira, à frente da empresa. Além disso, Jari mira o contrato assinado pelos gestores da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a OS Mahatma Gandhi, que teve denúncia por irregularidades contratuais do parlamentar acolhida pelo Ministério Público Estadual.
RESPONSÁVEL - Também na noite de terça-feira, a surpresa foi geral na bancada governista, principalmente por parte de dois dos três vereadores do PSD, Marcelo Moreira e Luciano de Souza Portes, o Mineirinho. Numa entrevista, em vídeo, concedida pelo gestor municipal ao jornalista Sidney Resende (Jornal O Dia), na tarde do mesmo dia, o gestor literalmente responsabilizou o ex-diretor da OS Mahatma Gandhi, o pré-candidato a prefeito e parceiro da atual gestão (até pouco tempo atrás), Paulo Baltazar, pelas mazelas no atendimento do Hospital Municipal Munir Rafful, bem como pelo contrato com a referida OS.
Ao assistir parte da entrevista, Luciano Mineirinho disparou: "Absurdo isso. O PSD não faz parte do governo e decidiu lançar candidato próprio, infelizmente", lamentou o parlamentar.