NENÉM BUSCA INFORMAÇÕES SOBRE RELAÇÃO ENTRE GESTOR E ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA
Presidente da Câmara protocola requerimento para saber detalhes que definiram escolha da OS para administrar HSJB
Foto: Arquivo/Gazeta dos Bairros

A situação política do governo municipal aparenta ter ficado ainda mais insustentável para com a opinião pública, representada pelos vereadores da Câmara de Volta Redonda. O vereador e presidente da Câmara Municipal, Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), apresentou requerimento solicitando informações do gestor municipal sobre relação com empresário e Marcos Dias Pereira, irmão do pastor Everaldo Pereira, preso pela operação 'Tris in Idem' ("Três do mesmo", em latim), além dos reais motivos da rescisão do contrato com a Organizações Sociais (OS) Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), que administra o Hospital São João Batista (HSJB).
Em seu requerimento, o parlamentar lista seis itens em que questiona se o gestor da prefeitura sabia que Marcos Pereira era o real proprietário da AFNE, e o mesmo a abonar a filiação partidária dele no PSC? Além disso, Neném solicita informações se houve alguma conversa do gestor com Marcos Pereira sobre o contrato entre a AFNE e o Hospital São João Batista?
Foto: Reprodução Internet

Outro questionamento feito pelo presidente da Câmara faz referência à acusação feita pelo Ministério Público Federal (MPF), de que a atual diretora da AFNE, a senhora Cláudia Marta Pessanha de Souza era 'laranja' na administração da OS. "O prefeito tinha conhecimento de que esta senhora era 'laranja' do grupo do PSC, e como permitiu que a mesma assinasse o contrato?", cobra Neném em seu requerimento.
Ainda no documento, o vereador requer informação sobre quanto foi pago à AFNE durante o período de validade do contrato, até a data da rescisão? Por último, Neném busca ser informado pelo gestor municipal sobre quantos funcionários a OS tem no HSJB, como serão absorvidos e como serão pagos os direitos trabalhistas. O requerimento do parlamentar deverá ser votado na sessão ordinária desta quinta-feira (03/09), às 18 horas, no Plenário da Câmara, caso seja confirmado quorum regimental de 11 parlamentares presentes.