NENÉM E VEREADORES TERÃO ENCONTRO COM REPRESENTANTES DO HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA
Objetivo é conhecer e esclarecer dúvidas sobre as dificuldades vivenciadas, buscando soluções para pôr fim ao possível pedido de demissão coletiva
Foto: Gazeta dos Bairros
O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), afirmou estar preocupado com toda a situação vivida pelos profissionais médicos lotados no Hospital São João Batista (HSJB). Em razão dessa preocupação, ele quer receber os representantes da unidade hospitalar e a atual secretária de Saúde, Flávia Lipke, na próxima terça-feira (04/07), às 18 horas, na sede do Legislativo, para conhecer e esclarecer as dúvidas sobre as dificuldades vivenciadas, e buscar soluções junto com os demais vereadores, colocando fim à possibilidade de pedido de demissão coletiva.
O presidente da Câmara explicou que o convite foi extensivo aos médicos, aos diretores da Associação Filantrópica Nova Esperança (administradora do HSJB), aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, a parte administrativa e a todos que trabalham e enfrentam o estado de desrespeito e insegurança no Hospital. “Eu e os meus pares estamos alarmados. Fizemos um acordo com a necessidade de esclarecer os fatos, e estamos diante de uma crise na saúde em nossa cidade. Para nós é o pior momento. É unânime que precisamos acolher a todos, e que sem a dedicação e a garra desses profissionais a situação, que já é ruim, estaria muito pior. É lamentável, todos os dias recebermos reclamações e reivindicações dos funcionários do HSJB, quanto às condições de trabalho e das inúmeras precariedades. Muito triste saber que uma referência como o HSJB vive seus piores dias", afirmou Neném. A atitude do presidente é reflexo das inúmeras discussões entre os vereadores que decidiram em reunião fazer o convite. Os ofícios serão encaminhados nesta quinta-feira, e serão entregues em mãos.
Neném disse que espera o comparecimento dos representantes, e deixa aberto para a presença da secretária de Saúde.
“A pandemia causada pelo novo coronavírus vem demostrando o quanto devemos cuidar e zelar por todos. E com a nossa cidade não é diferente, pois quem cuida do nosso cidadão merece, além de respeito, dignidade. Não podemos deixar o Hospital São João Batista definhar, sem buscar uma solução. Precisamos enfrentar a pandemia mas, nesse momento, o primordial é entender e acabar com o descaso encarado pelos servidores do hospital e dos nossos profissionais de saúde, verdadeiros guerreiros que estão na linha de frente e, é impossível continuar nessa situação”, concluiu Neném.