top of page

MAURÍCIO PESSOA DEFINE PRÁTICA ESPORTIVA COMO ESSENCIAL

Reconhecimento do esporte como essencial à saúde da população foi aprovado pela Câmara de Vereadores e vai à sanção

Foto: Divulgação/Gabinete Parlamentar

A prática de exercícios físicos, sob supervisão de profissionais com registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref1-RJ/ES), está considerada pela Câmara Municipal de Volta Redonda (CMVR) como atividade essencial para a saúde da comunidade local. A decisão foi tomada após a aprovação, na sessão do dia 14 de julho, por unanimidade, do Projeto de Lei nº 035/2020, de autoria do presidente da Comissão Permanente de Esporte e Lazer, vereador Maurício Pessoa (PSD).

O parlamentar afirmou que o PL reconhece a prática do exercício físico como atividade essencial à saúde para a população. "Mesmo em tempos de crise, ocasionadas por moléstia contagiosas ou catástrofe naturais, a mente precisa de atividade física. Por isso, decidimos colaborar para que, ao menos o corpo e a mente dos cidadãos e cidadãs possam se manter ativos", afirmou Maurício.

Durante a votação, Maurício Pessoa contou com a presença de dois representantes do Conselho Regional de Educação Física do Estado do Rio. "Temos a grata satisfação de estarmos recebendo a professora Heloísa Vilela e o professor Dirceu", salientou Maurício, após a votação.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page