top of page

VEREADOR NENÉM DEFINE MEMBROS DE COMISSÃO PARA ACOMPANHAMENTO DA FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO

Objetivo é apoiar as entidades empresariais para definição dos parâmetros menos rígidos sobre controle dos casos da Covid-19, evitando futuras suspensões das atividades comerciais e de escolas privadas Fotos: Arquivo/Gazeta dos Bairros

O presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), definiu que os integrantes da Comissão Especial para acompanhamento das ações de flexibilização das atividades comerciais e das escolas privadas da cidade serão os vereadores Maurício Pessoa (PSD), Rodrigo Furtado (PSC), Luciano de Souza Portes, o Mineirinho (PSD) e Fábio de Carvalho, o Bochecha (PTB). A comissão foi criada a partir da aprovação unânime de um requerimento do vereador Washington Uchôa (Republicanos), na última terça-feira (21/07), em que objetiva apoiar as entidades empresariais e comerciais (Aciap, CDL e Sicomércio) de Volta Redonda, para definição dos parâmetros menos rígidos a serem adotados pelo governo municipal, sobre o controle dos casos confirmados da Covid-19, tais como a ocupação de leitos de enfermarias e UTI's dos hospitais locais.

Apesar de ser o autor do requerimento e integrar a bancada de oposição ao gestor municipal, o vereador Washington Uchôa abriu mão de participar da comissão, mas fez questão de que o vereador Bochecha fizesse parte do grupo de trabalho. Todos os indicados são da bancada de apoio ao governo, sendo que o líder da bancada é o vereador Maurício Pessoa.

O vereador Rodrigo Furtado afirmou, nesta quinta-feira (23/07), que como primeira ação, já visando dar conhecimento de causa aos parlamentares, resolveu convidar o diretor médico do Hospital Regional Zilda Arns, o médico Ivan Montenegro, para explanar sobre questões envolvendo o atendimento aos pacientes e sobre a infraestrutura do hospital. "Percebi que era pertinente este primeiro contato, pois os dirigentes empresariais e comerciais estavam preocupados com a possibilidade de fechamento do comércio, e até mesmo um 'lockdown'. Entendo a preocupação e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para colaborar e buscarmos, de forma conjunta e com diálogo, o melhor para nossa população e nosso comércio. Afinal, uma cidade como Volta Redonda depende da boa saúde do seu povo e da força dos trabalhadores, tanto quanto das atividades comerciais e empresariais", avaliou o parlamentar.

O diretor do HRZA, Ivan Montenegro, criticou ações adotadas pelo governo e pelo não uso do antigo Hospital Santa Margarida para pacientes com a Covid-19


Em nota conjunta, as entidades CDL, Aciap e Sicomércio disseram que "esperam que a Comissão Parlamentar formada para acompanhar a flexibilização do funcionamento do comércio consiga abrir um diálogo com o Governo Municipal para discutir mudanças no eixo que determina a abertura das lojas, apresentando propostas que venham a ser discutidas com as entidades empresariais junto ao Ministério Público". Os dirigentes informaram ainda que "como a comissão é formada por vereadores da base governista, a expectativa é de os parlamentares consigam conversar com o prefeito Samuca (Elderson da Silva) sobre a importância de manter o comércio aberto para garantir empregos e salvar vidas. Lembraram ainda que as lojas vêm cumprindo todos os protocolos de prevenção como o uso de máscara, higienização as mãos e distanciamento social". Ainda na nota, eles reforçam ainda que "todas as vezes que tiveram em reuniões tanto com o Governo Municipal, quanto com o MP, foi apenas como ouvintes, e que as propostas apresentadas não foram analisadas por nenhum dos dois lados, o que torna difícil um planejamento focado numa retomada da economia com um estudo técnico, baseado no conhecido e na experiência das entidades que conhecem as necessidades de cada setor econômico da cidade.", finaliza a nota.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page