top of page

ESTADO AUTORIZA E VISCONDE DO RIO BRANCO-MG PASSA PARA 'ONDA BRANCA' DO 'MINAS CONSCIENT

Decisão do governo de MG abrange mais de 90 cidades da macroregião sudeste

Foto: Divulgação/Ascom-PMVRB

Reunião com representantes do comércio de Visconde do Rio Branco


Na noite de última quarta-feira (15/07), o secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, anunciou a autorização para que mais de 90 municípios da macrorregião de Saúde Sudeste possam mudar para a 'onda branca' do plano “Minas Consciente”. A decisão, publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, entrou em vigor no sábado (18//07) e prevê o funcionamento de serviços como autoescola, floricultura, lojas de artigos esportivos, eletrodomésticos, móveis e tecidos. O atacado e varejo de roupas e calçados permanece fechado, com atendimento permitido através de delivery.

Em Visconde do Rio Branco, a adesão à medida foi comunicada pelo prefeito Iran da Silva Couri (PT), durante uma reunião com representantes do comércio realizada na tarde de quinta-feira, (16/07) nas dependências do Anexo Administrativo. “O Estado interpretou que a nossa macrorregião está preparada para a alteração frente à análise das vagas disponíveis nos hospitais locais – as quais foram ampliadas em vários municípios – chegando a conclusão de que podemos passar da onda verde para a branca, portanto, diversos serviços vão retomar suas atividades, mas com todo o cuidado que o momento exige”, afirma.

Segundo ele, a previsão é que uma nova avaliação seja feita em breve pelo Governo de Minas, a fim de que, dependendo do resultado, outros setores possam ter seu funcionamento autorizado. “Se passarmos pelo pico da pandemia, com uma posterior queda do número de infectados e internações, a possibilidade de avançarmos mais uma onda é muito grande”, explica ao aproveitar para pedir a colaboração da sociedade. “Nossa solicitação é para o bem de todos, que as pessoas usem realmente as máscaras, evitem aglomerações e as festas que têm sido recorrentes aos finais de semana. Se fizermos a nossa parte, esses números vão começar a cair e nós vamos poder, aos poucos, voltar à vida normal”, completa.

Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de VRB, Vânia Fonseca, a notícia vem aliviar parte das restrições enfrentadas pelo segmento. “Ficamos felizes com a flexibilização, porque o que mais queremos é a abertura total do comércio em virtude das dificuldades que estamos passando e esperamos que em breve possamos evoluir para a onda amarela. No que depender de nós, vamos fazer de tudo para que mais essa mudança aconteça”, declara já na expectativa da próxima avaliação estadual.

Após meses com as aulas de legislação e direção paralisadas, o empresário no ramo de autoescola, Josias Baldez, se emocionou com a decisão que aponta o fim ao período de recessão para a categoria. “Além do Executivo, Legislativo e Judiciário, todos nós temos uma responsabilidade social muito grande no combate à Covid-19 (novo coronavírus) e, com o retorno das atividades, vamos cumprir as recomendações previstas tanto pelo Detran-MG quanto pelo governo, porém, o mais importante agora é o diálogo com os alunos, uma vez que além de condutores, formamos cidadãos. Sabemos que todos os setores passaram por um momento difícil, mas juntos vamos vencer. Estou muito feliz em poder voltar ao trabalho e agradeço ao esforço do Poder Público em nos ajudar”, concluiu Baldez.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page