BANCO VR FOMENTO TEM NOVO ENDEREÇO E INFRAESTRUTURA
Atendimento a microempreendedores está sendo feito
na Rodoviária Municipal, em local mais amplo e de fácil acesso
Foto: Gabriel Borges/Secom-PMVR
![](https://static.wixstatic.com/media/ce52fc_59df50bffe1f4acda59fc95fd1fafbd9~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_651,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/ce52fc_59df50bffe1f4acda59fc95fd1fafbd9~mv2.jpeg)
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), reinaugurou na manhã desta segunda-feira (20/07), o Banco VR Fomento, que agora funciona no piso superior da Rodoviária Municipal, próximo aos guichês das empresas de ônibus. O objetivo é melhorar o atendimento aos microempreendedores individuais (MEIs).
O Banco VR Fomento realiza atendimentos de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, apoiando o desenvolvimento de diversos segmentos econômicos do município, como o de microempresários, MEIs, empresas Junior e cooperativas, além de iniciativas nas áreas de agricultura, comércio e serviços, e da administração dos mercados populares e quiosques públicos da cidade.
Também esteve presente à abertura do novo espaço o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, que falou sobre as vantagens e benefícios com o novo atendimento.
“Agora o microempreendedor tem um atendimento em local mais arejado, com conforto e de fácil acesso. O espaço é amplo e facilita ao cidadão o distanciamento enquanto aguarda atendimento, muito importante nesse momento de pandemia. Além disso, implantamos um guichê com acessibilidade para cadeirantes”, explicou Rogério Loureiro.
O acesso também foi elogiado pelo motorista de transporte de passageiros, Kedison Neves do Carmo, de 39 anos, que mora no bairro Jardim Ponte Alta e foi o primeiro a ser atendido logo assim que o novo espaço foi aberto à população.
“Na prefeitura, eu achava o espaço um pouco menor, pequeno, e tem outros atendimentos, às vezes ficava um pouco tumultuado. Agora com essa mudança, a agilidade dos atendimentos vai ser maior. Aqui temos até espaço para guardar o carro com segurança, lá na prefeitura a gente tinha que procurar lugar para estacionar”, contou Kedison, que foi ao banco dar entrada em outro Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).
O incentivo ao microempreendedorismo, incluindo o processo de desburocratização dos serviços públicos, vem sendo realizado desde o início do governo. A prefeitura já implantou ações como o Alvará Fácil, que em alguns casos é emitido em até 24 horas; o Regin, que agiliza a formalização; o Espaço do MEI, que permite a aproximação de forma online entre cliente e profissional, valorizando os profissionais regularizados.