top of page

PRÁTICA ESPORTIVA É LIBERADA NA BEIRA RIO E NO COMPLEXO OSCAR CARDOSO

Atividades esportivas estão liberadas, para alegria dos praticantes de corridas e caminhadas

Foto: Reprodução/SOS Beira Rio

O gestor do município de Volta Redonda publicou na sexta-feira (09/07) o decreto nº 16.232, revogando o de nº 16.169 de 19 de maio de 2020, que proibia a prática de atividades esportivas na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Avenida Beira Rio), bem como a utilização dos campos e quadras do Complexo Esportivo Oscar Cardoso, no bairro Aero Clube. A partir deste final de semana os adeptos das caminhadas e corridas estão retomando as atividades esportivas como um todo.

Enquanto durou a proibição, trabalhos de recuperação da pista de ciclismo e caminhada foram realizados, e o local foi revitalizado, recebendo pintura na cor vermelha, o que é um destaque positivo para os praticantes de esportes em geral. O corte do fornecimento de água potável no complexo esportivo do bairro Aero Clube havia sido interrompido, para evitar o uso dos aparelhos para exercícios e campos de futebol.

Ao proibir qualquer tipo de exercício (caminhadas, corrida e etc) em toda a extensão da 'Beira Rio', o gestor justificou que era para evitar aglomerações e que, segundo ele, "as pessoas estavam levando a quarentena de maneira não séria". Quem fosse flagrado ao longo da avenida ou no complexo Oscar Cardoso praticando esportes, seria multado em R$ 500,00.

De acordo com o professor de Educação Física, Luiz Matheus Fernandes, o Luizinho, que também é técnico da equipe de base do Atlético Real, mesmo com a publicação do decreto de liberação, as condições ainda são muito confusas. "Apesar do decreto, que foi positivo, creio que a prática do futebol ainda ficará para mais tarde. Dependemos de uma aprovação de um protocolo pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFerj), autorizando o retorno das atividades futebolísticas. Não vou arriscar a saúde de nossos atletas, que são jovens com futuro promissor. Vamos aguardar uma liberação mais segura para todos nós", sentenciou Luizinho.

PANDEMIA - A Prefeitura de Volta Redonda atualizou neste sábado (11/07), os dados sobre o coronavírus na cidade. Agora, são 2.337 casos confirmados e 10.336 notificados como suspeitos. São 96 óbitos na cidade. Os curados são 1.652 e 3.344 exames deram negativos. Houve um aumento de 15% dos casos suspeitos, ocupação de 10% dos leitos do Hospital de Campanha e 37% dos leitos de UTI da rede municipal.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page