CÂMARA ALTERA PROTOCOLO DE ACESSO ÀS SUAS DEPENDÊNCIAS
Presidente garante que as novas medidas foram adotadas para preservar a saúde e segurança dos funcionários e vereadores Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Volta Redonda passa a contar com mais um aliado no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Trata-se do termômetro digital de testa sem contato, que fará o papel de aferir a temperatura de todos os servidores, assessores, jornalistas e vereadores, a partir desta terça-feira (23/06).
O presidente do Legislativo, vereador Nilton Alves de Faria, o 'Neném' (DEM), garante que todas as medidas foram adotadas para preservar a saúde e segurança dos funcionários e vereadores. Além da higienização com rigor na limpeza das dependências da Casa, disposição de álcool em gel nos ambientes, o uso obrigatório de máscaras, mantendo o trabalho 'home office' para o grupo de risco e a liberação de todos servidores acima de 60 anos.
O parlamentar explica que não há acúmulo de serviço, e acrescenta que acompanha os plantões dos departamentos da Casa Legislativa, e faz questão de elogiar o empenho e o esforço de todos, sem exceção. "Não é nenhuma surpresa na minha avaliação. Graças a Deus tenho um bom relacionamento com os funcionários, uma vez que aqui somos amigos, um quer o bem do outro, e trabalhamos para manter os serviços em prol da população, a quem representamos”, afirmou. O presidente diz que a cada semana ‘algumas medidas são analisadas e outras são revistas, por enquanto o atendimento ao público permanece suspenso. "Eu e os demais vereadores continuamos atuantes na função fiscalizadora. Tudo o que for para melhorar a condição e a qualidade de vida do cidadão volta-redondense é feito, principalmente nas ações ao combate à pandemia. Torcemos para que a solução chegue e tudo passe, aproveitando para nos solidarizarmos com as famílias que vivem o luto, em consequência da doença", finalizou Neném.