PRESIDENTE 'NENÉM' PROPÕE CONVOCAR FLÁVIA LIPKE PARA ESCLARECER ATENDIMENTO À SAÚDE ELETIVA
Ideia é conhecer projetos que existem para retomar imediatamente os atendimentos médicos e cirúrgicos eletivos Fotos: Gazeta dos Bairros (16/06/2020)
O caos que se transformou a saúde da população de Volta Redonda, principalmente daquela que precisa de atendimento e cirurgias eletivas, seja de catarata, vesícula, cardíaca, entre outras, tirou de vez a paciência do presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM). Ele vai apresentar na próxima quinta-feira (18/06), requerimento de convocação da secretaria de Saúde, Flávia Lipke, para que explique e convença à população, e aos vereadores, sobre "quais projetos existem para retomar imediatamente os atendimentos médicos e cirúrgicos eletivos, diferentes dos prestados exclusivamente aos pacientes da Covid- 19?".
Neném chamou à responsabilidade todos os 20 colegas parlamentares para aprovar o requerimento, e levar a gestora da saúde de Volta Redonda a se explicar. "Precisamos ter clareza sobre o quê o governo do gestor administrativo da prefeitura vai fazer, até dezembro, para impedir que pessoas percam a visão, morram de parada cardiorrespiratória ou de demais problemas que não têm relação com o novo coronavírus?
A decisão do presidente foi antecipada após o vereador Washington Uchôa (Republicanos), denunciar, em pronunciamento da tribuna da Câmara, que "pacientes que procuram atendimento no Hospital Municipal Mumir Rafful (HMMR - Retiro), com enfermidades diferentes da Covid- 19, estariam sendo transferidos para o Hospital Regional Zilda Arns, no bairro Roma, onde o atendimento está exclusivo para infectados pelo novo coronavírus".
- Recebi aqui no meu celular mensagem do filho de um senhor de 61 anos, que fora diagnosticado negativo para a Covid-19, pelos médicos do Hospital do Retiro. Ele estava com outro problema (mostrando o conteúdo da mensagem à reportagem), e agora corre o risco de ficar contaminado e ter o quadro clínico agravado - afirmou Washington Uchôa.