VEREADORES DERRUBAM VETO AOS 40% PARA FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE
- Osmar Neves Souza
- 9 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Foram 15 votos, sendo que oito deles vieram da bancada governista; concessão da gratificação depende da vontade do gestor
Fotos: Gazeta dos Bairros

A Câmara Municipal de Volta Redonda (CMVR) derrubou o veto do gestor municipal ao projeto de lei do vereador Carlinhos Santana (PROS), que autoriza o governo a conceder 40% a título de gratificação aos profissionais da área de saúde, que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Foram 15 votos dos 15 parlamentares presentes à sessão de segunda-feira (08/06), sendo que oito votos vieram da bancada governista.
A lei aprovada será sancionada pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM). Caberá agora, à bancada governista convencer o gestor público de que os profissionais da Saúde merecem ou não tal benefício.
Numa consulta feita por meio de ligações telefônicas pelo vereador autor da proposta, a população "tem posicionamento favorável", garantiu Carlinhos Santana.
"Esperamos agora que os funcionários que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 recebam o mesmo tratamento que foi dado aos cargos comissionados que estão sendo contratados desde janeiro deste ano. Todos os comissionados receberam de 30 a 50% à titulo de gratificação. Os médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, radiologistas, maqueiros, atendentes, e tantos outros merecem por demais essa gratificação", afirmou Carlinhos.

Comments