top of page

COMÉRCIO COMEMORA NOVA FLEXIBILIZAÇÃO DE HORÁRIO

Novo acordo para funcionamento a partir do meio dia, sem horário definido para fechamento, atende classe empresarial e dos comerciantes

Foto: Divulgação

Decisão libera bares para manter atendimento sem limitação de horário a partir do dia 10 de junho


A diretoria das entidades empresariais de Volta Redonda (Aciap, CDL e Sicomércio) comemoraram nesta quarta-feira o novo horário para abertura do comércio, bem como para os bares, restaurantes e lanchonetes. O novo acordo entre prefeitura, Ministério Público e Justiça, prevendo funcionamento do comércio a partir do meio dia, sem horário definido para fechamento, atende a classe empresarial e dos comerciantes, neste momento da pandemia.

Com os índices previstos pelos seis eixos adotados pelo município controlados, outra possibilidade é a previsão de normalizar o funcionamento de todas as lojas em agosto. Seria a volta ao 'novo normal', como vem sendo difundido entre os empresários, comerciantes e autoridades locais.

Pela decisão comunicada pelo gestor municipal, na tarde desta quarta-feira, numa 'live', o comércio antecipará em duas horas a abertura das lojas aos consumidores, a partir do próximo dia 10 de junho. As ações preventivas e de higiene ao novo coronavírus (Covid-19) continuam sendo mantidas obrigatórias.

A novidade ficou por conta da autorização concedida aos proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes voltarem a funcionar no mesmo horário em que funcionavam antes das medidas de isolamento social pela pandemia. No entanto, continua valendo a regra de limitar a 30% da capacidade de ocupação de cada estabelecimento, e mantendo a proibição de usar mesas e cadeiras nas calçadas.

Outra classe beneficiada com a flexibilização foi a dos feirantes que não trabalho com alimentos. "As barracas que comercializam produtos diferentes dos gêneros alimentícios receberam autorização para voltar a funcionar a partir de 10 de junho, mantendo é claro o espaçamento prévio em local diferente das barracas dos produtos alimentícios", comentou um dos diretores das entidades empresariais.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page