top of page

CARLINHOS SANTANA APELA A STEINBRUCH PELO PPR E EMPREGOS DOS METALÚRGICOS

Pedido foi feito após presidente da empresa confirmar abafamento do Alto Forno 2

Foto: Reprodução/Rede Social

O vereador Carlinhos Santana (PROS) fez uso da tribuna do plenário do Legislativo Municipal, na sessão de segunda-feira (1º de junho), para apelar ao presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, para que leve em consideração as famílias dos trabalhadores metalúrgicos da Usina Presidente Vargas (UPV), em Volta Redonda, e não promova demissões, conforme vem sendo ventilada a possibilidade. O pedido foi feito após o presidente da empresa confirmar o abafamento do Alto Forno 2 (AF-2), responsável pela produção do ferro gusa (liga composta de ferro, carbono, manganês, silício e enxofre).

Outro pedido feito pelo parlamentar, que é sindicalista licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, foi para que o 'barão do aço' pague os valores financeiros referentes à Programa de Participação nos Resultados (PPR) dos metalúrgicos, o mais rápido possível.

"Em momento algum eu pude perceber que o gestor administrativo do município tenha alguma preocupação para cobrar do presidente da CSN para que não demita funcionários durante o período de pandemia pelo novo coronavírus. E aproveitando, peço ao senhor Benjamin Steinbruch para que pague a PPR, que já era para ter sido paga até o dia 30 de abril deste ano", disse o parlamentar.

Ele argumentou ainda que a direção da empresa poderia garantir a empregabilidade dos metalúrgicos que trabalham no AF-2 e na Sinterização. "Gostaria de solicitar à Mesa Diretora a elaboração de um documento a ser encaminhado ao empresário, para que faça uso dessa mão de obra destes dois equipamentos, na manutenção dos mesmos, como há 10 anos foi feito, e assim evitar a demissão dos mesmos", argumentou Carlinhos.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page