top of page

FUMAÇA TÓXICA AFETA SAÚDE DE MORADORES DO BAIRRO VOLDAC

Queima de montanha de entulho em depósito de carros sucateados e materiais recicláveis, vinha de pedreira desativada

Foto: Divulgação dos moradores

Os moradores dos bairros Voldac, São João Batista e Jardim Caroline, em Volta Redonda, foram surpreendidos na tarde desta quinta-feira (28/05) por uma fumaça tóxica levada pelos ventos, provocando irritação de olhos, garganta e causando náuseas e tonteiras. Ao investigarem de onde partia o problema, eles descobriram que uma montanha de entulho estava sendo queimada no depósito de carros sucateados e materiais recicláveis, localizado numa pedreira desativada na Avenida Nossa Senhora do Amparo, e supostamente administrado pela Guarda Municipal.

De acordo com um dos moradores que esteve no local, mas pediu para não ser identificado, temendo represálias, o corpo de bombeiros foi acionado e esteve no local pra apagar o fogo que queimava plásticos, fios entre outros materiais. "É um absurdo, uma falta de respeito para com a comunidade. Este depósito de material reciclável funcionava no Belmonte, mas trouxeram para a pedreira. Tenho certeza de que não foi só aqui no nosso bairro que o problema afetou. Recebi informação de outras comunidades reclamando do mau cheiro e da toxidade causada pela fumaça", criticou.

A reportagem do Portal Gazeta dos Bairros tentou contato com a Secretaria de Meio Ambiente, mas ninguém foi localizado para comentar sobre o problema e as soluções que seriam adotadas para dar fim à situação.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page