CÂMARA APROVA INVESTIGAÇÃO CONTRA PAULINHO DO RAIO-X
Comissão Processante terá vereador Dinho como presidente, Washington Uchoa será relator, além da vereadora Rosana Bergone, como membro
Fotos: Gazeta dos Bairros
O plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, na sessão de terça-feira (19/05), a criação de uma Comissão Processante (CP) para apurar a suposta quebra de decoro parlamentar por parte do vereador afastado, Paulo Cesar Lima da Silva, o Paulinho do Raio-X (MDB). Os 19 vereadores presentes votaram favoráveis, por unanimidade e, logo a seguir foram sorteados os nomes dos integrantes da comissão.
Fazem parte da comissão, como presidente o vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota); como relator o vereador Washington Uchoa (Republicanos), além da vereadora Rosana Bergone (PRTB), como membro. O vereador autor da denúncia, Rodrigo Furtado (PSC), foi substituído na votação pelo suplente de vereador, o advogado Francisco das Chagas Ferreira Chaves, por ter sido diplomado pela Justiça Eleitoral, quando ainda era filiado ao DEM.
O vereador Dinho explicou que aguardará a publicação do Projeto de Resolução que criou a CP em Diário Oficial, para iniciar os trabalhos. "Constitucionalmente, e já pacificado pelo STF, por meio de Súmula Vinculante, terei cinco dias para, após receber denúncia e todo o material anexado, para exararmos um comunicado ao vereador denunciado, para que tome conhecimento da denúncia. A partir daí, daremos início aos trabalhos, juntamente com a vereadora Rosana e o vereador Pastor Washington Uchoa", afirmou Dinho.
O advogado Francisco Chagas recebe termo de posse para assumir vaga na votação, em substituição ao denunciante Rodrigo Furtado (à dir.)