FALAS DE PAULINHO DO RAIO-X À CPI 'CALÇA ARRIADA' SÃO RETIDAS
Parlamentares ficaram sem acesso ao depoimento gravado em áudio e vídeo
Obs: Atualizada às 20h38min.
Foto: Reprodução/Rede Social
Ao contrário do que ficou acordado com a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Volta Redonda, a CPI 'Calça Arriada' da Câmara Municipal de Volta Redonda, que investiga a suposta prática de extorsão e corrupção por parte do vereador afastado Paulo Cesar Lima da Silva, o Paulinho do Raio-X (MDB), e que envolve o gestor da prefeitura local, não permitiu que os parlamentares tivessem acesso ao depoimento do acusado, gravado em áudio e vídeo. A disponibilidade do material havia sido solicitada por vários vereadores, durante a sessão do dia 12/05, e até o momento não tinha sido liberado pelo presidente da CPI, Rodrigo Furtado (PSC)."
O material, caso esteja com todos os depoimentos completos, é visto por fontes ligadas aos parlamentares que demonstraram interesse em conhecer os fatos narrados por Paulinho do Raio-X, como "material de grande valor jurídico, para possíveis processos a serem apresentados à Justiça por injúria, calúnia, difamação, danos morais e materiais". O que ainda é uma incógnita, e que deverá ser conhecido pelos membros da CPI, vereadores Rodrigo Furtado, Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), e Fernando Martins (PSC), após o novo depoimento do vereador acusado, é de onde teria partido a ideia e quem seriam os reais mentores das supostas práticas delituosas?
Uma coisa é certa, com a proximidade das campanhas eleitorais, a divulgação desse material, bem como o que ainda será gravado num próximo depoimento de Paulinho, deverá constar em muitos materiais de campanha de candidatos ligados ao governo e à oposição. Quem viver verá.
Lembrando que, nesta terça-feira (19/05), às 16 horas, os parlamentares retornam ao Plenário do Legislativo para dar prosseguimento à apreciação, debate e votação de mensagens do Executivo Municipal, bem como proposituras dos vereadores.
COMUNICADO - O vereador Sidney Teixeira, o Dinho, relator da CPI, fez contato com a redação do Portal Gazeta dos Bairros, no início da noite desta segunda-feira, para informar que "está favorável à liberação do material solicitado pelos colegas".
- Quero deixar claro que sou totalmente favorável à liberação deste material aos vereadores que vão votar a denúncia que existe contra o Paulinho do Raio-X. Eu não decidi nada sobre isso (liberação do material), e não fui consultado. É decisão do presidente da comissão. Dinho também afirmou desconhecer o posicionamento sobre o assunto, por parte do vereador e membro da CPI, Fernando Martins, mas que foi questionado sobre o assunto por vereadores. "Me questionaram sobre quais seriam os motivos para não liberar o material. No entanto, informei que eu não disponho deste material, e sim o presidente da Comissão", esclareceu Sidney Dinho.