GOVERNO PRORROGA PRAZOS DE VENCIMENTO DE TAXAS E IMPOSTOS
Foto: Reprodução
As ações do governo de Volta Redonda em relação aos impostos e taxas municipais tiveram alterações nos prazos de vencimento. O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSC), confirmou há pouco, em vídeo 'ao vivo' pelas redes sociais, a prorrogação automática da validade dos alvarás provisórios por 60 dias, a partir da data do vencimento.
Além disso, o governo definiu ainda que as taxas de comércio ambulante e para profissionais liberais, que venceriam nesta terça-feira (31/03) foram prorrogadas para o dia 31 de agosto. Ainda sobre prorrogação de prazos, o prefeito garantiu que a cota única Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 10%, e que venceria também nesta terça-feira, teve o vencimento prorrogado para o dia 18 de abril, sendo a 1º cota do IPTU parcelado com vencimento em 30 de junho.
Outro imposto com vencimento prorrogado pelo governo foi o Imposto Sobre Serviços (ISS), que teve o pagamento definido para o dia 10 de agosto. A medida beneficia profissionais liberais, além de trabalhadores e prestadores de serviços autônomos.
PSICOLÓGICO - O governo municipal criou também um novo canal de comunicação telefônica com a população. Trata-se de uma Central de Apoio para Pessoas em Isolamento Social (CAPIS). Caso haja necessidade de apoio, e um atendimento psicológico direcionado, os interessados podem buscar o serviço pelos telefones 24 3339 9154 / 3339 9674 ou 3339 9158.
O prefeito Samuca informou ainda que está agendada uma reunião com o Ministério Público para a quarta-feira ou quinta-feira, onde deverão definir se mantem ou não o fechamento do comércio.