GOVERNO CONCEDE GRATIFICAÇÃO PARA CARGOS COMISSIONADOS
Nomes dos beneficiados e percentuais do 'benefício' podem ser confirmados nas páginas do 'VR em Destaque'
Foto: Arquivo
Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital São João Batista estão ativos no atendimento aos pacientes da Covid-19 e demais patologias
As demissões provocadas pelo fechamento do comércio local, em razão do decreto da quarentena pela não propagação do novo coronavírus, contrasta com as ações do governo municipal nos últimos meses. Além de nomeações diversas de novos assessores e gerentes em departamentos de secretarias, a Secretaria de Administração publicou no 'VR em Destaque' da última sexta-feira (26/03), a concessão de 31 Gratificações de Representação (GR), com datas a partir de 1º de fevereiro deste ano.
Os nomes dos beneficiados e os percentuais do 'benefício' podem ser confirmados numa simples leitura das páginas 2 e 3 do diário oficial do município, no site da prefeitura https://new.voltaredonda.rj.gov.br/images/Documentos/VRDestaques/2020/2020-03-26_1584.pdf. Além das GR's, o governo também gerou novas vagas no serviço público sem concurso público, como fora promovido com as nomeações que constam no diário oficial do dia 05/03/2020 https://new.voltaredonda.rj.gov.br/images/Documentos/VRDestaques/2020/2020-03-05_1578.pdf.
O mais interessante é que, no momento atual, moradores das comunidades, entidades sociais, instituições diversas, prestam homenagem aos profissionais da área de Saúde, pela dedicação plena em atenção aos infectados pela Covid-19. Muitos deles até defendem que seja adotada a mesma conduta do governo italiano, que supostamente teria dobrado os salários dos profissionais da Saúde, daquele país, como forma de premiar o trabalho que vem sendo desempenhado nos casos do novo coronavírus.
De acordo com publicação do jornal 'O Globo', no dia 16 de março, o governo do primeiro ministro da Itália, Giuseppe Conte, teria adotado medidas econômicas. "...o governo anunciou 25 bilhões de euros para salvar a economia do país. Empresas, comerciantes e as famílias receberão ajuda para recomeçar e o salário dos médicos e enfermeiros será aumentado", divulgou o jornal.
CRÍTICAS - O vereador Carlinhos Santana (PROS) avaliou como vergonhosa a ação do governo e criticou as concessões das GR's. "Estamos num momento em que cada centavo do dinheiro público fará falta para proteger e salvar vidas. Se é para conceder gratificação, que se conceda para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e Guardas municipais, pois eles estão na linha de frente e colocando suas vidas em risco, mas cumprindo com louvor suas funções", afirmou Carlinhos.