CSN VAI LIBERAR 2 MIL METALÚRGICOS DO TRABALHO A PARTIR DE SEXTA-FEIRA
Notícia foi divulgada pelo prefeito Elderson da Silva, que confirmou o quinto caso de morador da cidade infectado pelo coronavírus
Foto: Reprodução/Facebook
A direção da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) decidiu liderar 2 mil funcionários do processo produtivo da Usina Presidente Vargas (UPV), a partir do próxima sexta-feira (26/03), por conta da pandemia do coronavírus. A liberação se dará durante 15 dias, a partir desta sexta-feira.
A notícia foi divulgada pelo prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSC), durante a abertura da 'live' pela página do facebook, na tarde desta quarta-feira (24/03), no Palácio 17 de Julho. O chefe do Executivo também confirmou o quinto caso de contaminação pelo coronavírus no município. Um homem, morador de Volta Redonda, que está na Capital e procurou o sistema de saúde no Rio de Janeiro.
O prefeito explicou que, por questões burocráticas e de protocolos dos governos federal e estadual, Volta Redonda ainda não aparece na lista de cidades com casos de contaminação. "Infelizmente, muito em breve nossa cidade estará nesta lista preocupante de casos, com cinco confirmações", lamentou Samuca.
QUARENTENA - Com a decisão, os funcionários metalúrgicos, bem como os familiares, deverão se manter dentro de suas casas, assim como vem sendo orientado pelas autoridades para toda a população. Apenas funcionários das áreas de atividades essenciais, tais como saúde, segurança, supermercados, postos para venda de combustíveis e farmácias.
A empresa também confirmou ao prefeito de que se dispõe em colaborar financeiramente com a manutenção do hospital de campanha que está sendo erguido no gramado do Estádio Raulino de Oliveira. O local terá capacidade de receber 114 pacientes que porventura estejam infectados com o coronavírus.
O prefeito
O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, aproveitou para informar o número de telefone para solicitar vacinação de idosos com mais de 80 anos. Para agendar a visita da equipe de vacinação basta ligar para o número 3339-9628, de segunda à sexta-feira, 7 às 17h. Já o telefone 3339-9635 está disponibilizado pela prefeitura para profissionais voluntários de qualquer área de Saúde se cadastrarem para atuar neste momento de atendimento aos casos da Covid-19.