VEREADOR ALERTA PARA RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE NA CIDADE
Volta Redonda teria registrado, na semana passada, 107 casos de Dengue, sendo que na semana anterior foram 117 Foto: Arquivo/Gazeta dos Bairros
Enquanto o governo municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Saúde, adota medidas extremas para tentar conter possíveis casos de contágio pelo coronavírus, uma revelação preocupante foi feita pelo vereador José Augusto de Miranda (PDT), que é integrante da Comissão Permanente de Saúde da Câmara da cidade. Ele alerta para o risco de uma nova epidemia de Dengue na cidade. O município teria registrado, na semana passada (de 08 a 14/03), 107 casos de Dengue, sendo que na semana anterior foram 117, segundo dados informados pelo parlamentar durante a sessão plenária da Câmara, na terça-feira (17/03).
O alerta feito por José Augusto reflete o grau de preocupação da Mesa Diretora do Legislativo ao determinar redução de permanência, aglomeração e circulação de pessoas nas dependências da Câmara. "Faz uma infecção virótica cruzada, ou seja, vem a Dengue e te deixa imunodeprimido, e abaixa as defesas de seu sistema imunológico. Você contrai esta doença Covid-19, o sujeito está morto", relatou José Augusto, que atua no Laboratório Central de Volta Redonda, localizado no anexo ao Centro de Assistência Intermediária de Saúde (CAIS), no bairro Aterrado.
José Augusto defendeu ainda que as ações para conter o Aedes Aegypti, a Zika e a Chikungunya, assim como o coronavírus (Covid-19) devem ser mais duras na informação, no combate e na punição. "Precisamos ser mais duros em nossas colocações para, de uma vez por todas, alertarmos a nossa população para o risco iminente que todos nós estamos expostos para com nossa saúde. Isso não é brincadeira de final de verão. É risco de morte meus senhores", alertou o vereador, defendendo a continuidade do projeto '10 minutos contra a Dengue'.