top of page

VEREADORES CITADOS POR JORNAL QUEREM PROCESSAR ACUSADORES

Eles afirmaram em suas redes sociais que vão apresentar 'queixa crime' contra o prefeito e outros

Fotos: Gazeta dos Bairros

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (PSB), e o também vereador Carlos Alberto de Sant'Anna, o Carlinhos Santana (Solidariedade), afirmaram em suas redes sociais que vão apresentar 'queixa crime' contra o prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSC) e outros acusadores, por 'calúnia, difamação e danos morais', nesta quinta-feira (12/03). Os dois teriam sido citados, segundo publicação na rede social de um jornal semanário regional, em depoimento às autoridades policiais e judiciárias pelo chefe do Executivo Municipal, em virtude do caso de suposta prática de extorsão e cobrança de propina, que teria como principal acusado o vereador afastado, Paulo Cesar Lima da Silva, o Paulinho do Raio-X (MDB), fato ocorrido no sábado passado (07/03).

O vereador Neném afirma, em nota, que "diante das mentiras afirmadas pelo prefeito, em seu depoimento, bem como as supostas afirmações feitas pelo vereador Paulinho do Raio X". "Estarei entrando nesta quinta feira (dia 12/03/2020), com uma 'Queixa Crime' contra o prefeito Samuca Silva pelo crime de calúnia e difamação, bem como estarei entrando com uma interpelação judicial para que o vereador Paulinho do Raio X se manifeste acerca das informações contidas no depoimento do prefeito", garantiu o presidente da Câmara.

O parlamentar acrescentou ainda que vai solicitar à Justiça a quebra do sigilo telefônico dos celulares pessoal e institucional, bem como solicitar a quebra do sigilo telefônico do vereador Paulinho do Raio X e do prefeito Samuca. "Lembro que como presidente da Câmara Municipal ajudei a aprovar com rapidez a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso, em âmbito do Poder Legislativo. Adianto agora que vou pedir aos meus pares, de situação e oposição, que aprovem a convocação imediata do prefeito Samuca Silva para prestar esclarecimentos devidos", afirmou em nota.

Ainda na mesma nota, Neném coloca em dúvida o ocorrido, com base na decisão exarada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio do desembargador João Batista Damasceno. "É importante ressaltar ainda, que atento às diversas inconsistências no depoimento do prefeito Samuca, o Desembargador João Batista Damasceno, ao conceder Habeas Corpus ao vereador Paulinho do Raio X, fez questão de destacar que: “Em vários momentos do depoimento do prefeito Elderson Ferreira da Silva o mesmo faz interpretação de comportamentos do paciente, ao invés de afirmar a ocorrência concreta”, concluiu ele.

FAMÍLIA - O vereador e ex-primeiro vice-presidente da Câmara, Carlinhos Santana publicou um vídeo em que aparece ao lado da esposa e das duas filhas, para afirmar que não está envolvido com as acusações de suposta extorsão e pedido de propina. "Ninguém vai sujar minha imagem e atacar minha moral. Não aceitaria nunca dinheiro sujo de vagabundo nenhum. Sou íntegro, limpo e deixo meu sigilo telefônico quebrado, à disposição da Justiça, neste momento", afirmou o parlamentar.

Ele afirmou ainda que o governo municipal "está doente, maluco", e disse querer destruí-lo politicamente. "Se alguém usou meu nome indevidamente vai pagar, pois vou pedir tudo o que tenho direito na Justiça.", finalizou Carlinhos Santana.




Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page