CÂMARA REJEITA REQUERIMENTO PARA INVESTIGAÇÃO SOBRE SAMUCA
Bancada governista garante arquivamento de possível denúncia; vereadores da oposição preparam novas investidas
Foto: Gazeta dos Bairros
Suplente de vereador, Marcelo Moreira, substituiu Carlinhos Santana e votou contrário ao requerimento que propôs investigações dos atos do prefeito
A Câmara de Vereadores rejeitou, na terça-feira (03/03), o requerimento que pedia investigação aos atos do prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), e o seu 'impeachment', sob acusação de improbidade administrativa, por 13 votos a 8, numa noite em que o plenário foi dividido entre assessores de parlamentares, membros de comunidades, servidores concursados e contratados por cargos comissionados, além de secretários do governo municipal. Com a rejeição do documento apresentado pelo vereador Carlinhos Santana (PROS), o governo do prefeito tucano terá tranquilidade para executar projetos já definidos.
Antes da votação, um protocolo especial foi seguido pela Mesa Diretora, presidida pelo vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (PSB), e houve discurso dos vereadores marcando um ataque seguido de defesa ao prefeito. Logo após, foi dada posse ao suplente de vereador, o empresário Marcelo Moreira, que substituiu Carlinhos Santana, autor do requerimento, que não poderia votar o documento, conforme previsto no regimento interno do Legislativo Municipal, para o caso.
Mas, quem pensa que a oposição se deu por vencida, poderá se surpreender nos próximos dias desse início do mês de março. Os parlamentares que votaram pela aprovação do requerimento, segundo fontes ligadas à oposição, preparam novas investidas estratégicas, que podem ser iniciadas já na próxima semana.
Os vereadores Neném (PSB), Washington Granato (SD), Rosana Bergone (PRTB), Paulo Cesar de Lima, o Paulinho do Raio X (MDB), Jari Simão (PSB), Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), José Martins de Assis, o Tigrão (MDB), e Washington Uchôa (PRB), votaram pela aprovação do requerimento e, por conseguinte, favoráveis às investigações da denúncia.