top of page

HEMONÚCLEO ANEXO AO HSJB FAZ CAMPANHA VISANDO AUMENTAR ESTOQUE PARA CARNAVAL

Material coletado no Banco de Sangue do município atende sete unidades hospitalares da região

Foto: Arquivo/Secom-PMVR

O Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda, anexo ao Hospital São João Batista, lançou a campanha “Neste Carnaval escolha o seu bloco: A, B, AB ou O e entre na nossa folia”. O objetivo é garantir o estoque de sangue para os dias de festa. O lema quer chamar atenção da população para a importância da doação de sangue no período que antecede o Carnaval. O feriado prolongado, com muitos viajantes nas estradas, historicamente, gera aumento no número de acidentes e, consequentemente, a demanda por sangue. O hemonúcleo do município atende a sete unidades hospitalares da região.

“Com a chegada do feriado de Carnaval, infelizmente, o número de acidentes nas estradas tendem a aumentar e, com isso, o número de pessoas que precisam de hemotransfusão também. Nosso objetivo é manter o estoque de bolsas de sangue em um número satisfatório para atender às demandas que surgirem. Por isso, é tão importante a conscientização da população quanto à doação de sangue”, disse a coordenadora do Núcleo de Hemoterapia, Rosimere Herdy Guedes Cardoso.

INICIATIVA - A solidariedade também foi exercida sob o gesto da doação de sangue, na manhã de segunda-feira (17/02), por um grupo de bombeiros civis profissionais, no Núcleo de Hemoterapia. A iniciativa foi lançada pela sócia-proprietária da empresa AJSEG Consultoria e Capacitação, a instrutora Andreia Santos de Oliveira Vasconcelos.

Foto: Gazeta dos Bairros

Eles estiveram no centro hemoterápico logo pela manhã, num grupo com aproximadamente 16 profissionais e, no dia seguinte, outro grupo voluntário esteve no local para o mesmo gesto.

O sangue coletado no Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda atende o Hospital São João Batista, o Hospital Municipal Munir Rafful, o Hospital do Idoso e o Cais Aterrado, da Rede Municipal de Saúde, e os pacientes do Programa Unacom, no Hinja, em Volta Redonda; além do Hospital Municipal de Pinheiral e da Agência Transfusional, que fica no Hospital Municipal Flávio Leal, em Piraí.

DICAS PARA DOAR SANGUE – Sentir-se bem, com saúde; apresentar documento com foto – em caso de menor de idade é necessária autorização do responsável, que pode ser adquirida no próprio hemonúcleo e apresentar documento original da pessoa que assinou o documento; ter entre 16 e 69 anos com peso acima de 50 quilos.

No dia da doação é importante não estar em jejum; fazer repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação; não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação; evitar fumar por pelo menos duas horas antes e depois da doação; e evitar ingestão de alimentos gordurosos.

O Banco de Sangue fica no Hospital São João Batista, Rua Nossa Senhora das Gracas, n° 235, bairro São Geraldo, e funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 13h. O telefone para contato é (24) 3339-4242, ramais: 235/236.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page