top of page

RODRIGO FURTADO CONFIRMA DECISÃO DE STJ SOBRE PÁTIO DE ESCÓRIA NO VOLTA GRANDE

Corte Superior manteve multa diária de R$ 25 mil sobre as empresas CSN e Harsco

Foto: Gazeta dos Bairros

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) divulgou nesta segunda-feira (17/02) que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a multa diária de R$ 25 mil sobre as empresas CSN e Harsco, até que ambas consigam reduzir a pilha de escória no pátio localizado no bairro Volta Grande. Pela orientação dos magistrados da Corte, segundo o parlamentar, o volume da pilha de escória deverá ser mantido em 4 metros de altura, e ainda determinou o fechamento do pátio.

"Na qualidade de presidente da Comissão criada para fiscalizar e buscar reparação civil pelos danos causados à população de Volta Redonda, com relação ao acúmulo indevido de escória, informo que obtivemos, juntamente com o Ministério Público Federal e Estadual, importante vitória no STJ. Agora a CSN e a Harsco, só poderão despejar no local menor quantidade do subproduto do aço, para que haja efetivo escoamento", explicou Rodrigo.

Furtado acrescentou ainda que a escória pode ser utilizada na fabricação de estradas, muros, calçadas, casas, entre outras utilidades. "Basta boa vontade, estudo e respeito ao meio ambiente e a saúde da população. Sabemos da importância da CSN para Volta Redonda, mas acreditamos que é possível um progresso sustentável, respeitando o meio ambiente, a saúde e a vida de nossa população", completou o parlamentar.

A reportagem da GAZETA DOS BAIRROS encaminhou por e-mail uma solicitação sobre o posicionamento das empresas, acerca dos fatos. Porém, até o fechamento desta edição, não obteve retorno da assessoria de comunicação das mesmas.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page