top of page

COMPORTAS DE FURNAS SÃO ABERTAS PELA TERCEIRA VEZ

Nível do Rio Paraíba do Sul está em 3.64 metros e Defesa Civil de BM segue monitorando a situação Fotos: Paulo Dimas/Secom-PMBM

Furnas decidiu aumentar a vazão da Represa do Funil em mais 50 metros cúbicos por segundo, nesta sexta-feira (14/02). Esta é a terceira elevação que a empresa realiza nesta semana.

Na quarta-feira, a vazão passou de 300 m³/s para 480 m³/s; na quinta-feira, de 480 m³/s para 530 m³/s, chegando nesta manhã a 580 m³/s. O nível do Rio Paraíba do Sul está em 3.64 metros. A Defesa Civil de Barra Mansa segue monitorando a situação. Segundo os técnicos de Furnas, o procedimento é padrão para esta época do ano e o nível é seguro. O volume de entrada de água, ou seja, a água que chega da nascente do rio — que fica em São Paulo — até a represa está em 480 m³/s. SARAMPO - A partir de 8 horas deste sábado (15/12), todas as unidades de saúde de Barra Mansa estarão realizando o dia D de vacinação contra o Sarampo. A iniciativa visa imunizar crianças, jovens e adultos na faixa etária de seis meses a 59 anos contra a doença. É preciso apresentar a caderneta para atualização vacinal.

Pessoas com suspeita de sarampo, imunocomprometidas, gestantes e crianças com menos de seis meses de idade não devem tomar a vacina. Alérgicos a proteína do leite e a proteína do ovo devem informar essa condição para que recebam conduta específica. Há mais de 10 anos não há registros da doença em Barra Mansa. No entanto, em 2019, o Rio de Janeiro teve 420 casos confirmados de Sarampo. Este ano, até o momento, já existem 91 casos de sarampo em todo o Estado.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page