GESTÃO EM VOLTA REDONDA SOFRE REVÉS E PROVOCA MUDANÇAS
Prefeito é obrigado a promover mudanças no primeiro escalão do governo municipal
Foto: Arquivo
Com o pedido de exoneração feito pelo vice-prefeito Maycon Abrantes (sem partido) do cargo de diretor-executivo da Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab-VR), o prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), foi obrigado a promover mudanças no primeiro escalão do governo municipal. Maycon Abrantes postou um vídeo numa rede social confirmando que "vai dar sequência às ações que lhe couberem como vice-prefeito, cargo este pelo qual foi eleito com 89.055 votos, o que correspondeu a 54,60% dos votos válidos".
O engenheiro Márcio Lins, que estava na direção do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), deixou o cargo e foi indicado para assumir a Cohab. Na nova função, ele vai coordenar o maior programa de regularização fundiária de Volta Redonda, o Escritura Fácil.
O arquiteto e urbanista Sérgio Protásio assume a direção o IPPU, em substituição a Márcio Lins. Com vasta experiência, o arquiteto foi subsecretário de Estado de Infraestrutura em 2019, no governo Wilson Witzel, e já comandou a Cohab, entre 1976 e 1980.