PACIENTES TÊM NOVA VIATURA PARA TRANSPORTE ENTRE MUNICÍPIOS
- Osmar Neves Souza
- 10 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Veículo tem capacidade para transportar 20 pessoas e foi adquirida com recurso próprio
Foto: Evandro Freitas/Secom-PMVR

Os moradores da cidade que dependem de transporte para tratamento de saúde fora do município há muito vinham sendo transportados por viaturas sem condições e, por vezes, ficavam no meio da viagem por problemas nos veículos. No entanto, o problema somente agora começa a entrar na pauta da administração municipal, o que já não era sem tempo.
Nesta sexta-feira (10/01), o prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), entregou uma Sprinter que irá compor a frota do programa de Tratamento Fora do Domicilio (TFD) disponibilizado para pacientes que necessitam fazer procedimentos - como exames e tratamentos específicos - fora de Volta Redonda. O novo veículo, que tem capacidade para transportar 20 pessoas, foi adquirido com recurso próprio.
Durante a cerimônia de entrega do veículo, Samuca destacou que os investimentos que estão sendo entregues em 2020 estão sendo possíveis graças à gestão publica. “Estamos honrando os nossos compromissos e pagando dívidas antigas da prefeitura. Só de precatórios, no ano passado, nós pagamos cerca de R$ 40 milhões que poderiam ser utilizados na saúde, educação ou em outro setor. Podemos ver a nossa cidade avançando a cada dia, pois vamos entregar uma obra todos os dias”, disse o prefeito.
“Temos uma equipe comprometida com os moradores dessa cidade. Estamos na comunidade, na periferia, que é de onde eu vim.”, disse o prefeito.
O secretário municipal de saúde, Alfredo Peixoto, destacou que a partir da próxima segunda-feira (13/01), o novo veículo já estará fazendo sua primeira viagem. “Com o novo veículo será possível atender a esses pacientes com mais conforto e qualidade. A compra desse veículo foi uma solicitação do prefeito que sabe que muitos desses pacientes já estão debilitados e necessitam de uma atenção especial. O objetivo é de trocar toda frota e estamos dando o pontapé inicial hoje”, disse o secretário.
O programa de Tratamento Fora do Domicilio (TFD) atende cerca de 180 pacientes por semana que realizam procedimentos e consultas fora de Volta Redonda, na maioria das vezes para os municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Juiz de Fora.
A Gazeta dos Bairros apresenta as fotos da ambulância utilizada atualmente, para transportar pacientes de Volta Redonda para outras cidades:



Comments