top of page

GOVERNO REABRE ZOO COM OBRAS INACABADAS E INTERNAUTAS CRITICAM

Expectativa é de que no mês de fevereiro a obra seja concluída e garanta segurança e lazer em toda sua extensão

Foto: Divulgação/Secom-PMVR

O governo municipal, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente reabriu, no último final de semana, o Zoológico Municipal para que os visitantes locais e de outras cidades pudessem desfrutar do espaço já tradicional durante as férias escolares. O que não estava nos planos dos frequentadores era que o espaço estava parcialmente interditado em razão das obras inacabadas, apresentando materiais destinados à reforma em espaços com impedimento ao acesso.

De acordo com o governo, a reforma do Zoológico Municipal prossegue, apesar de o local ter sido reaberto no último domingo (05/01).

“O Zoológico Municipal é atração não apenas para os volta-redondenses, mas para pessoas de toda a região e até de fora do estado. Além de ser uma grande área de lazer, desempenha um papel essencial na formação da consciência ambiental de nossas crianças e adolescentes. Então, não fazia sentido manter o local fechado sem que houvesse necessidade. As famílias podem aproveitar o período de férias para fazer esse passeio”, disse o prefeito, acrescentando que a expectativa é de que em fevereiro a obra esteja concluída.

Numa postagem em rede social do internauta Daniel Almeida, feita às 14h52min, de domingo, e que intitula como "Deu Zebra do Zoológico", ele tece diversas críticas ao programa 'Orgulho de Volta', listando supostos valores da obra e problemas. A postagem obteve 493 comentários e 546 compartilhamentos, com as mais variadas opiniões e críticas.

"A prefeitura de Volta Redonda reabriu o zoológico municipal para população. Após meses fechado para reforma, onde segundo a prefeitura foram gastos mais de meio milhão, enfim a população pode levar a família para curtir. Porém, ao que parece a prefeitura resolveu transformar o zoológico em um exemplo de que falta dinheiro, gestão e que não a nada 'pra' se orgulhar. Prometido no programa 'Orgulho de Volta', o zoológico está parecendo um canteiro de obras. Uma mistura de obra mau acabada com desleixo, e pitadas de desperdício do dinheiro público. Dizem as más línguas que a ideia de abrir o zoológico foi da anta que garantiu estar 80% pronto. O prefeito não tem culpa. Foi mau aconselhado", especula o internauta.

Robson Castro, um dos muitos internautas que emitiram comentários na postagem de Daniel Almeida, afirmou que o problema "não é só Volta Redonda". "O estado do Rio esta falido. Porém, Volta Redonda ainda tem muitas vantagens se comparada aos outros municípios do estado. Se não fazem obra, reclamam. Se fazem reclamam antes do prazo proposto. Muita gente deveria sair de Volta Redonda, 'pra' conhecer outros municípios (RJ), 'pra' poderem sentir saudades... Não podemos comparar os governos atuais com os que passaram, pois a realidade do Brasil é outra", comentou Robson.

De acordo o governo, o Zoo-VR conta com alguns serviços em andamento, mas garante que, "se as pessoas respeitarem a sinalização, não existe qualquer risco".

Foto: Daniel Almeida/Rede Social

Segundo o governo municipal, cerca de 80% das obras de revitalização e infraestrutura do Zoológico já estavam concluídas no último domingo. "Elas vão trazer, como novidade, a imersão em uma área de 600 metros, proporcionando maior contato entre o público com alguns animais não agressivos, como aves e répteis, garantem os responsáveis pelo serviço.

OBRAS - As obras, que estão recebendo um investimento de R$ 700 mil na estrutura do espaço, que há mais de 20 anos não tinha uma reforma geral, se iniciaram em agosto deste ano. Além de alguns novos animais, o Zoológico também recebeu mais de 66 mil mudas de 30 espécies diferentes, que estão sendo plantadas no local desde novembro.

Foto: Daniel Almeida/Rede Social

A nova praça de entrada também já foi reformada e pretende facilitar a localização dos visitantes. Também foram revitalizados o parque infantil e a área de piquenique. Ainda está na fase de conclusão a pavimentação, a instalação dos brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais e a obra do novo recinto de imersão em uma área de 600 metros.

Foto: Daniel Almeida/Rede Social

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, o Zoológico já tem prontos 17 recintos de animais. “Serão diversas espécies, entre pássaros, mamíferos, répteis, e outros. Uma diversidade boa”, disse Ruiz, lembrando que a reforma foi realizada gradativamente para evitar o estresse dos animais. O zoológico fica aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 16h30.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page