top of page

DIOGO BALIEIRO AVANÇA COM OBRAS DA ESCOLA BERNARDA BRANDÃO

Unidade está recebendo melhorias estruturais e ampliação para beneficiar alunos, professores e demais funcionários

Fotos: Gleisiane Carvalho/Ascom-Resende


Mais uma importante intervenção realizada pelo governo do prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM), está progredindo em ritmo acelerado. A administração, por intermédio do Programa ‘Revitaliza Resende’, está promovendo a reforma e a ampliação da Escola Municipal Bernarda Brandão, que possui cinco salas de aula, no bairro Vila Moderna. A intervenção começou no fim do mês de outubro e segue em ritmo acelerado, visando comportar os alunos na escola renovada para o ano letivo de 2020.

De acordo com a equipe responsável pela obra, neste momento os esforços são concentrados na cozinha, local onde está sendo colocado o azulejo, na reforma do forro e do banheiro e na ampliação das salas de aula. Alguns pontos já recebem o trabalho com alvenaria. A unidade já recebeu pisos de cerâmica e a colocação de novos marcos, portas e fechaduras.

Em poucos meses, dois complexos de banheiros, divididos para os sexos masculino e feminino, já foram construídos, sendo um na área do pátio e outro destinado aos funcionários. Esta etapa está na fase dos arremates finais. A adequação da rede hidráulica para o funcionamento dos banheiros também já foi feita.

Também neste período, a equipe que atua no local ergueu um novo muro de bloco de concreto na entrada da escola. A secretaria da unidade ganhou um novo layout, com a instalação de um balcão com granito. Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o objetivo é promover uma verdadeira transformação na E. M. Bernarda Brandão, assim como já aconteceu e está acontecendo em outras unidades da educação pública de Resende.

- Foi uma intervenção pensada cuidadosamente para não atrapalhar o andamento do ano letivo dos alunos, já que teremos uma ampliação das salas de aula, principalmente. O resultado disso será uma nova realidade na Escola Bernarda Brandão, com alunos, professores e demais funcionários convivendo com mais conforto, em um espaço bonito, seguro e renovado. Estamos vendo muito isso em Resende, o programa ‘Revitaliza Resende’ está trazendo benefícios valiosíssimos para a nossa educação - diz o prefeito.

Impacto na Educação

A Prefeitura de Resende já entregou 17 unidades de ensino completamente recuperadas pelo programa Revitaliza Resende, incluindo escolas e creches. Além da E.M. Bernarda Brandão, outras duas estão com obras em andamento. As intervenções corrigem uma série de problemas estruturais que podem deixar em risco a integridade dos alunos e promovem uma verdadeira transformação no ambiente escolar, tornando-o mais adequado aos alunos.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page